terça-feira, 29 de março de 2011

Entrevista com Ana Pinto, jogadora do F.C. Serpa e Campeã Distrital de Futebol Feminino

 1ª Quando começaste a tua actividade Desportiva?
Comecei a praticar desporto desde muito cedo, desde os meus 10/11 anos, mas mais a sério por volta dos 14 anos.


2ª O que achaste do torneio de Abertura e agora do Distrital?
O torneio de abertura foi para nós encarado como uma pré-época, uma forma de nos prepararmos para o distrital.
Quanto ao campeonato distrital, ainda falta um jogo para terminar, apesar de já nos termos consagrado campeãs, mas vamos encara-lo como todos os outros, para ganhar. Foi a primeira vez que participamos num campeonato distrital e não podíamos estar mais satisfeitas com o resultado. Espero que para o ano se repita e possamos mostrar que temos qualidade e que já se joga bom futebol feminino no Alentejo. E quero desde já agradecer ao mister Zé Manuel Rações, Susana Cataluna, João Cofones e a toda a direcção do clube que sem eles nada disto teria sido possível.


3ª Quais as principais dificuldades que apresenta uma equipa de futebol feminino?
Bem, o mister responderia melhor a esta questão, a principal dificuldade talvez seja a personalidade de cada uma, saber lidar com cada uma delas. E o apoio que custámos a conseguir mas lá conseguimos, e agora que somos campeãs nota-se uma diferença de 10 para 100. Mas penso, que de resto, uma equipa de futebol feminino seja uma equipa como as outras, que encontra as mesmas dificuldades que todas encontram.


4ª Achas que o futebol feminino tem futuro quer em Serpa, quer em todo o distrito?
Sem dúvida, e cada vez o acho mais. Cada vez surgem mais equipas femininas e se este ano tivemos 5 equipas inscritas no campeonato para o ano teremos com certeza bem mais.
Quanto à equipa do futebol feminino de Serpa é para continuar, e se todos o quiserem terá futuro, e daremos sempre o melhor para orgulhar o nosso clube e a nossa cidade. E espero que no distrito aconteça o mesmo que continuem com a mesma garra e vontade, que todas têm valor.


5ª Quanto a ti, qual o melhor clube a nível distrital de futebol feminino e qual a melhor jogadora?
Vou ter de responder que o melhor clube a nível distrital é o FCSerpa, não por ser o clube onde jogo mas por os resultados que estão a vista e por a força e união que tivemos ao longo do campeonato. Não perdemos um único jogo e empatámos apenas um jogo.
Há muitas jogadoras que se destacam pela positiva, é impossível citar um só nome mas posso referir alguns, tais como: Lara Cunha, Catarina Cuiça, Francisca Trigo, Cristina Teixeira, Ana Batista e Susana Castanho.


6ª Obrigado pela entrevista queremos que deixes umas palavras aos leitores deste blogue e também um comentário acerca do "Desporto no "Alentejo"?
É um blogue muito interessante e aconselho a todos os adeptos do desporto que sigam atentamente todas estas informações que nos dispõem diariamente. E um obrigada pela atenção e espero que os leitores gostem.

2 comentários: