quinta-feira, 31 de março de 2011

Resumo do Beringelense vs UAI Ficalho

No fim-de-semana passado a nossa equipa recebeu a equipa proveniente de Ficalho. Mais uma vez tivemos algumas baixas na equipa de jogadores, habituais titulares.
A equipa de Ficalho tinha-se revelado, na primeira volta, uma equipa perigosa e com avançados rápidos.

O Tiago Borges definiu então a seguinte equipa para a partida:

11 Inicial: Rúben Carapeto, Nuno Grazina, Pedro Veiga, Luís Honório, Rui Militão,Ricardo Borges, Mário Neves (c), Vítor Galvão, André Ramos, Marco Dias e Diogo Pimentinha.

Suplentes: Paulo Silvestre, José Miguel, Sérgio Seixas e Miguel Damásio.


1ª Parte

O inicio do jogo foi algo monótono com as equipas a disputarem muitos lances no meio campo e sem conseguirem construir jogadas de ataque dignas de registo. Com o passar do tempo ambas as equipas começavam a explorar os seus ataques, o Ficalho sobretudo com um futebol mais directo nas costas da nossa defesa e nós mais em ataque continuado e pelas laterais. Perto dos 30 minutos de jogo surge uma boa ocasião de golo para a nossa equipa protagonizada pelo Vítor e o Diogo. O Vitor consegue ultrapassar um adversário e cruzar a bola junto à linha final, o Diogo aparece na zona do primeiro poste mas o desvio não surte o efeito desejado, o golo. Passados alguns minutos outra boa ocasião, o Mário através de um bom passe longo coloca o Vítor frente ao guarda-redes adversário e consegue o desvio de cabeça na direção da baliza mas o guarda-redes acaba por derrubar o Vítor que não consegue fazer o remate final e o defesa de Ficalho corta a bola junto à baliza. Nos últimos instantes da primeira parte existe uma confusão na área do Ficalho com jogadores d ambas as equipas a caírem e o árbitro decide expulsar um defesa do Ficalho.

O árbitro apita para o intervalo e a equipa foi para o balneário em vantagem numérica e sabendo que a vitória estava ao nosso alcance.

(0-0)

2ª Parte

A equipa volta para a segunda parte com o intuito de alcançar os 3 pontos. Após os primeiros 5 minutos da partida o Vítor que estava a realizar um bom jogo perde a cabeça e sem bola atinge um jogador adversário com um pontapé, o árbitro vê e mostra o vermelho. Foi um lance algo ingénuo do Vítor que estava a realizar uma boa partida e que talvez por ter sido vitima de algumas entradas violentas em que o árbitro não mostra cartões, bem como algumas picardiasavançado do Ficalho que com um remate potente faz o 0-1 . Foi um balde de água fria para a nossa equipa pois num dos raros remates da equipa adversária sofremos o golo. Cerca de 5 minutos depois o árbitro apitava para o final do encontro. verbais perde o controlo. Estávamos agora a jogar 10 para 10 e o jogo encontrava-se dividido, ambas as equipas com mais coração que cabeça lutavam agora por os 3 pontos. Só perto do final surge o lance capital do encontro, após um ressalto numa bola dividida à entrada da área a bola sobra para o



Foi um jogo de muita luta com os jogadores por vezes a excederem-se e com um árbitro que não soube controlar o jogo. A nossa equipa lutou e foi vítima dos desperdicios da primeira parte, o Ficalho fez o seu jogo e acabou por levar os 3 pontos num jogo em que se pode dizer que teve a sorte da partida.


No próximo Sábado vamos a Quintos num jogo para fugir ao último lugar do grupo, em principio contamos com o regresso de jogadores importantes como o Edgar, o Cláudio e o Daniel e tudo faremos para sair de lá com os 3 pontos.



Fonte: http://udcb.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário