quarta-feira, 27 de abril de 2011

Entrevista com Mariazinha pamela Jogadora do FCSerpa

1ª Quando começaste a tua actividade Desportiva?
Ola,boa noite antes de mais.  Comecei a praticar esta modalidade desde miúda, por volta dos meus 7 anos de idade. Sempre tive  " queda e gosto" de  jogar com os rapazes,e  sempre me despertou o interesse pelo mundo da bola.

2º Quais as principais dificuldades que apresenta uma equipa de futebol feminino?
No meu ver, acho que talvez seja os preconceitos, apoio dos clubes e do próprio publico, apesar de as mulheres de hoje em dia já terem mais apoios e pessoas que tenham vontade de levar o Futebol Feminino avante. O F. Feminino em tempos foi visto com uma modalidade de pouca importância, mas hoje já é visto e disputado com garra e dedicação.
 

3º Achas que o futebol feminino tem futuro quer em Serpa, quer em todo o distrito? 
Sim em Serpa e em qualquer outro distrito. Existem imensas raparigas que demonstram grande valor. É pena é as vezes a vida não permitir, ou ate mesmo não existir alguém que tenha  a iniciativa de agarrar esse projecto e leva-lo ate ao fim. Na minha opinião acho que  agora as pessoas estão a ter atitudes dignas de acreditarem no valor das  mulheres a lidar com o mundo do futebol. Já se vê muitas mulheres a praticar e a dominar a bola como alguns homens não o fazem.

4º O que achaste do torneio de Abertura e agora do Distrital?
Para mim o torneio de abertura foi uma fase de conhecimento. Na altura, algumas  equipas, ainda não sabiam o valor e posições adequadas das jogadoras e talvez tenha sido um pouco mais difícil lidar com isso. Havia jogadoras novas e isso dificultou 1 pouco a orientação tanto dos treinadores como das jogadoras, pois ambos estavam a adaptar-se. 
Em relação ao distrital acho k foi uma temporada mais disputada por todas as equipas, tanto a nível táctico, como a nível de empenho. As 5 equipas envolventes revelaram-se mais maduras perante o campeonato distrital, e mostraram que todas têm valor para ir mais além.
 

5º Quanto a ti, qual o melhor clube a nível distrital de futebol feminino e qual a melhor jogadora? 
Não posso deixar de referir que sem duvida  o FCSERPA foi o melhor clube a nível distrital, não só pelo facto de ter demonstrado mais rivalidade como também mais empenho. Foram estes aspectos que fizeram de nós a equipa campeã.
Em relação à melhor jogadora, não considero nenhuma uma estrela,(até porque uma jogadora não trabalha sozinha) mas sim que desempenhou um papel fundamental no distrital.
Assim sendo vou citar alguns nomes que acho que marcaram a diferença.
Lara cunha( Fc Serpa), Catarina cuiça( Fc Serpa), Francisca trigo e Ana Feliciano ( Fc serpa), Cristina ( Castro verde), Ana Capeta, Susana castanho
( Aljustrel) e Ana Baptista( apesar de nao ter contribuído para o Distrital).
Obrigado pela entrevista queremos que deixes umas palavras aos leitores deste blogue e um comentário sobre este blogue também?
Espero que os leitores não deixem de dar uma vista de olhos por este blogue.
Ajudem a levar o futebol feminino mais longe. 
É um prazer ver e ter mulheres a praticar esta modalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário