terça-feira, 26 de abril de 2011

Entrevista a David Tripa Árbitro de Primeira Categoria da A.F.Beja

1ª Como entraste na Arbitragem e quando?
Eu entrei na arbitragem no ano 2002. O gosto que tinha em apitar jogos incentivou me a frequentar o curso de árbitros que se realizou em Beja no qual entrei com o meu colega e amigo Cristiano Bexiga.

2ª Qual tem sido o teu percurso na arbitragem até aqui?
Em 2003 (de Março a Maio) fui arbitro estagiário onde o meu primeiro jogo foi como arbitro assistente no Cuba-Neves em Juniores com dois colegas que já abandonaram a actividade, Rui Encarnação e Rui Bolinhas. No inicio da época de 2003/2004 fui arbitro de 2ª Categoria no qual me classifiquei em 1º Lugar subindo assim para a 1ª Categoria, na qual estou neste momento.

Como vê o actual momento da arbitragem no nosso distrito?
Temos uma arbitragem de valor, que evolui bastante nos últimos anos e muita qualidade nos nossos árbitros.

No Nosso Distrito a arbitragem tem falta de Cultura ou não e porquê?
Não entendo que haja falta de cultura na arbitragem visto que o conselho de arbitragem promove algumas formações das quais podemos adquirir novos conhecimentos, actualizar-mo-nos e dar deste modo mais qualidade à arbitragem.

5ª Quais as pessoas que tem dificultado o teu trabalho na arbitragem?
Sinceramente não falando só de mim mas no geral penso que quem tem dificultado o nosso trabalho é sem duvida a avaliação de alguns observadores que usufruem de poucos conhecimentos para observação de um arbitro em campo.

Qual a referência que tens na Arbitragem?
A nível distrital Dinis Gorjão e Marco Trombinhas pelas suas conhecidas capacidades, a nível nacional Pedro Proença e a nível internacional gosto dos árbitros italianos, sendo o melhor de sempre e a referência mundial para muitos o Collina.

Deixa uma mensagem para os leitores deste blogue e um comentário sobre este blogue?
Aos leitores do blog espero que continuem a visitar assiduamente este espaço que nos disponibiliza e actualiza toda a informação desportiva.
Aos administradores do blog continuação de excelente trabalho!
 Obrigado por nos conceder a entrevista e boa sorte para o Futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário