terça-feira, 31 de maio de 2011

Entrevista com Fernando Candeias Treinador do Praia de Milfontes

1ºQuando iniciaste a tua actividade desportiva?
Iniciei-me aos 7 anos nos "7 Magníficos" que era um clube de "rua", chamemos-lhe assim e que participava em torneios de futebol de 7. Aos 10 anos passei a representar o clube da minha terra, o União de Santiago, onde fiquei até aos 20 anos.



2ºPassaste por vários clubes certamente, quais foram os que te marcaram e as pessoas, dirigentes, treinadores , que tb te marcaram?
Todos os clubes que representei marcaram-me para sempre. Obviamente que o União de Santiago, onde joguei ao lado de ídolos de infância como o Silvérinho, Flávinho ou o Armindo Ferreirinha, foi o que mais me marcou. Fiz amizades em todos os clubes que joguei que perduram até hoje. Nunca fui um grande jogador, mas tive o previlégio de jogar em todos os campeonatos amadores: Milfontes (1ª e 2ª Distrital); Odemirense (1ª Distrital); Vasco da Gama Sines e SL Fanhões (3ª Divisão) e União de Santiago (3ª e 2ª Divisão B). Como colegas, eram tantos os que aqui mereciam ser destacados que não ia haver espaço no blog! Guardo recordações de muitos dirigentes e todos os treinadores que tive, e em certas coisas inspiro-me em alguns deles. Zé Matias e Almir Amorim, foram talvez, os que mais me marcaram enquanto jogador. Curiosamente, o treinador que mais influência tem no meu trabalho, e ele nem deve saber, é o Arlindo Morais, que conheci já noutra prespectiva, ou seja, a de treinador para treinador.


3ºQuando começaste a tua carreira de treinador e quais os clubes por onde passaste, e quais os que gostaste mais de treinar?
Comecei a minha carreira no Milfontes, então na 2ª Distrital. Subimos de divisão e no ano seguinte voltei a comandar a equipa. No ano seguinte optei por valorizar-me como treinador, estudando e efectuando estágios, e regressei novamente para os 3 melhores anos de sempre do Clube! Acrescento ainda, que tem sido um previlégio ser Treinador do Milfontes, é um Clube que aprendi a gostar e onde tenho conhecido grandes amigos e pessoas extraordinárias!


4ª O teu Futuro será certamente a carreira de treinador?
Quem me conhece sabe o que quero, posso até dizer que é díficil classificar o sentimento que tenho pelo futebol. Desde de muito tenra idade que tem sido assim e não acredito que vá mudar. Invisto bastante na minha formação, sou ambicioso, tenho a sorte de estar rodeado de pessoas muito competentes e de treinar um grupo espectacular de jogadores.

Da a tua opinião aos leitores deste blogue e tb a tua opinião sobre este blogue.
Sinceramente não conhecia este blog. Considero que o rigor na informação e o interesse no conhecimento de cada realidade dos diversos clubes vai fazer a diferenciação no futuro da informação desportiva online. Devemos apoiar tudo o que possa contribuir para o desenvolvimento do desporto no alentejo e estás de parabéns por esta iniciativa!

Obrigado por responderes as perguntas e toda a sorte do mundo é o que te desejamos

1 comentário:

  1. Sem Duvida mais um grande treinador do nosso distrito... Continuação de bom trabalho e mais moderação nos jogos mister :)

    ResponderEliminar