terça-feira, 31 de maio de 2011

Rescaldo da Temporada 2010/2011!

Chega assim mais um Campeonato ao Fim!
Foi sem dúvida uma das épocas onde mais incerteza houve até ao Final do Campeonato, é certo que houve muitas surpresas e desilusões, mas vamos la falar um pouco sobre esta temporada!
Falando sobre as prestações de alguns clubes de uma forma mais resumida, começo hoje pelo CCD Sanluizense - que foi uma equipa sempre ligada apenas ao desportivismo, nunca se envolver em torno de confusões, com as experiência na Distrital fizeram um Campeonato Positivo, é pena que equipas como esta saiam da Inatel. SC SantaClarense - Foi mais do mesmo! Há 4 anos a prometer o titulo, mas até hoje ainda não chegaram ao Topo da Inatel. Este ano quase que chegavam a Final Distrital, mas esse objectivo viu-se afastado no derradeiro jogo em Luzianes. Falando da Equipa de Amoreiras-Gare, fez um Campeonato tranquilo, e possivelmente na próxima temporada vamos ter um clube com nova alma e novos objectivos! CCD Campo Redondo - Equipa que fez um Campeonato sem picardias e com enorme vontade de vencer as suas partidas, e ... chegaram a Final, grande temporada destes guerreiros. Luzianes Gare - Grande equipa, lembro-me de há 3/4 anos ir ver um jogo desta equipa a Panoias, frente ao Albernoense. E se já nessa altura tinham boa equipa, este ano então tinham uma super - equipa. Para o sucesso que tiveram esta temporada, destaco 4 elementos. A Grande Organização do Grupo de Luzianes, a Competência de Paulo Dias, a qualidade de Jhou e ainda todo o esforço dado pelo velhote Joba.
Quanto a Bemposta, é certo que o ano passado chegou a final, mas esta época saídas muitos jogadores desta equipa, fazendo com que a equipa não tivesse objectivos mais assentes. Quanto a Longueira também apareceu novamente nas fases finais, e para a próxima temporada vamos ver do que são capazes. Vou agora até ao Desportivo das Neves, onde a equipa foi desclassificada por duas ocasiões, o que quanto a mim é uma vergonha.
CCD Faro do Alentejo, pois é, cá esta a grande equipa desta temporada. De quem menos se esperava, foi aquela que mais longe levou o nome do nosso Distrito, merecia melhor fecho de Temporada, mas quem sabe para o ano. Parabéns ao Grande São Brás. Falando agora do CCD São Matias, foi quanto a mim um prémio merecia a sua presença nas Meias-Finais na Taça Coca-Cola, por toda a sua organização e humilde mereciam mais. Parabéns a todos.
Viajo agora para mais longe, Nave Redondense formou este ano uma equipa mais veterana que ainda assim em época de estreia não desiludiu. Desportivo da Sete teve azar por ter ficado num grupo tão equilibrado, mas no entanto lutaram sempre até ao fim, vamos ver se na próxima temporada chegam a Final. UAI Vila Verde de Ficalho, tal como o Sanluizense, tinham um grande plantel, nem sempre foram bem vistos na Inatel, mas lá esta. Quem quer fazer algo de bom na Inatel, SAI... é pena pois eram das equipas que traziam várias qualidades a Inatel. Pedrogão do Alentejo, confesso que cheguei a pensar na fase inicial que esta equipa iria chegar a Final da Taça Coca-Cola, mas foram perdendo folgo e ficaram nos últimos lugares. Louredense FC, é claro que uma equipa com a história que tem é sempre candidata a qualquer Campeonato da Inatel, e venceram a Taça Coca-Cola, parabéns ao meu grande amigo Barão que tem vindo a aguentar criticas e ofensas ao longo destes anos.
CCDR Santa Vitória, mais uma vez um bom conjunto, mas lá esta nem sempre se faz justiça dentro das quatro linhas, mas fica uma nota como este ano ficou marcado pela grande qualidade desta conjunto. CCD Trindade, não conseguiu revalidar o título, sendo esta uma temporada não muito positiva para este conjunto. Para terminar, CCD Sanjoanense, uma equipa que nada venceu, é verdade. Mas pelos esforços de todos para puderem ir a todos os jogos, lembro que nunca tinham transporte cedido quer pela CM Mértola e pela JF São João dos Caldeireiros, fazendo com que os jogadores se deslocassem nos seus próprios carros.

Mais uma vez digo, que foi um prazer ter contacto com os clubes, este ano ainda mais, nesta minha temporada na Inatel. O Blogue continuará no activo, pois sinto que sem este espaço era quase "o morrer" deste Campeonato.
Para qualquer contacto:
965 268 028 / pejo13@hotmail.com
Fonte: http://inatelbeja.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário