terça-feira, 29 de novembro de 2011

Campeonato Nacional de Iniciados – 1ª Divisãoe outros escalões

Sporting Clube de Portugal - 33
/

Ginásio Andebol Portalegre - 30
Assistiu-se a um jogo muito equilibrado durante toda a partida, mas que acabou por ser condicionado pela actuação da dupla de arbitragem. Ao mostrar o cartão vermelho directo ao guarda-redes do GAP, ainda na fase inicial da partida, resultante de uma incorrecta interpretação das novas regras, já que quem cometeu a falta foi o atleta do Sporting, pois o Henrique já tinha a bola completamente dominada na sua posse, comprometeram desde logo as aspirações da equipa. Mas se este erro até poderia ser considerado compreensivo, já que todos têm direito a errar, o que se verificou é que sempre que o GAP passava para a frente do marcador ou simplesmente se aproximava, rapidamente algo acontecia que condicionava a prestação da equipa. Por outro lado, foram perfeitamente audíveis algumas expressões da equipa de arbitragem que revelavam a sua actuação tendenciosa, em atitudes muito pouco dignificantes, com a agravante de se tratar de um jogo de miúdos de 13 -14 anos. O jogo acabou por ser um bom exemplo de como uma dupla de arbitragem pode, com alguma inteligência, condicionar o resultado final. Quando um árbitro prejudica uma equipa porque não conhece as regras ou não tem capacidade para ser árbitro é uma coisa, mas quando temos árbitros da Liga que sabem as regras e não as cumprem para benefício de alguns é outra coisa... Ficou mais uma vez a ideia que parece que o GAP é um alvo a abater, não havendo interesse que a única equipa do interior nesta série dispute o nacional da 1ª divisão. Apesar disto, a equipa conseguiu ir equilibrando a partida, embora tenha efectuado um jogo abaixo das suas possibilidades. Ao intervalo registava-se um empate a 15 golos.
Pelo GAP jogaram e marcaram: Henrique Grenho, Filipe Trindade, Edgar Tavares, Miguel Pinheiro (1), Duarte Tavares, Francisco Rebola (13), Sandro Estrela, Afonso Perestrelo (1), João Viegas (7), João Faria (2), Miguel Silva (4), João Raposo (1), Guilherme Gil (1) e Pedro Frutuoso.
Treinador: João Castro.


Campeonato Nacional de Juvenis – 2ª Divisão
Ginásio Andebol Portalegre - 40 / Évora A.C. - 26
O Évora iniciou a partida no comando mas apenas até aos 2-0. A partir daí a equipa de Portalegre passou para a frente do marcador, nunca mais perdendo a liderança. Ao intervalo vencia por 19-13. No segundo tempo o GAP iniciou mal a partida com muitas falhas técnicas, fruto de alguma falta de concentração dos seus jogadores, permitindo que o Évora reduzisse a diferença. No entanto, nos últimos quinze minutos, a equipa acelerou o ritmo de jogo ampliando facilmente o marcador. Em relação ao último jogo, o GAP revelou algumas melhorias, principalmente nos remates falhados, mas a equipa continua, no entanto, a revelar alguma permeabilidade defensiva e alguma desconcentração em alguns períodos do jogo.
Pelo GAP jogaram e marcaram: André Bezerra, Afonso Nabo (1), Luís Carvalho (7), Manuel Furtado (4), Fábio Gama (3), Diogo Rota (8), Pedro Carrilho, Samuel Cebola (1), João Andrade (1), Gonçalo Miranda (9), Henrique Marques, Diogo Farinha (5) António Costa (1) e João Rijo.
Treinador: Filipa Viegas

Campeonato Nacional de Infantis
Ginásio Andebol Portalegre - 15 / G.E.P.S. - 18

Os infantis do GAP realizaram o seu melhor jogo, denotando significativas melhorias em relação aos jogos anteriores. Perante um adversário mais forte e com mais experiência, a equipa revelou uma boa atitude, jogando unida, conseguindo chegar ao intervalo com um empate a 8 golos. No segundo tempo os jovens da Ponte Sor conseguiram alguma supremacia, ganhando alguma vantagem, que o GAP nos minutos finais conseguiu diminuir.
Pelo GAP jogaram e marcaram: Diogo Felizardo, Ricardo Lourenço, André Jesus, Tiago Laranjo, António Dias (2), Luís Mendonça (4), Diogo Lopes, João Mourato (5), Manuel Candeias (2), João Valério (2) e Tomás Santos
Equipa técnica: Carlos Amador e André Antunes.
Próximos jogos do GAP:
·       Infantis – dia 1, em Portalegre, às 11 horas, com o INIJOVEM.
·       Iniciados – dia 3, em Portalegre, às 15 horas, defrontando o Samora Correia;
·       Juvenis – dia 11, no Redondo, com a equipa local.

Sem comentários:

Enviar um comentário