terça-feira, 29 de novembro de 2011

Seniores cedem frente ao líder

A equipa sénior do Moura Volei Clube cedeu, no passado Sábado, a primeira derrota do campeonato frente ao líder Sport Operário Marinhense. A equipa forasteira venceu por 1-3, com os parciais de 20-25, 14-25, 25-15 e 10-25.
Não era fácil a tarefa do MVC, que se batia, pela primeira vez esta época, com o primeiro classificado do campeonato. À partida para este jogo, ambas as equipas encontravam-se separadas por um ponto, com duas vitórias em outros tantos jogos.
Apesar da derrota no 1º set, a equipa teve, provavelmente a melhor entrada num jogo esta época. Capazes de discutir o set até final, os jogadores do Moura VC entraram mais tranquilos e mais concentrados do que nos encontros anteriores. Todavia, o set acabaria por ‘cair’ para o adversário que fez valer aí toda a sua experiência.
Num 2º set onde se previa maior equilíbrio, a péssima entrada da nossa equipa acabou por revelar o contrário. A falta de concentração levou a uma apatia geral, o que obrigou o técnico Diogo Geadas a fazer algumas alterações, que acabaram por não surtir efeito.
O 3º set foi a prova viva de que quando a equipa quer e acredita tudo se torna mais fácil, e as coisas acabam por sair naturalmente. Com uma exibição personalizada e ao nível do que tem caracterizado a nossa equipa esta época, ainda se acreditava na reviravolta. Mas no 4º set tudo se complicou novamente. Com mais um início péssimo a par de erros de arbitragem inacreditáveis (já lá vamos), a equipa perdeu-se completamente e o jogo tornou-se num autêntico pesadelo a partir do momento em que o árbitro decidiu advertir Diogo Geadas com um cartão amarelo.
Sem tirar mérito à equipa do SO Marinhense, que venceu com toda a justiça, a nota negativa deste jogo vai claramente para o árbitro, que mostrou um completo e profundo desconhecimento das regras do voleibol, pois nem os gestos básicos conseguia executar correctamente (!). O Moura Volei Clube lamenta esta situação, que não beneficia em nada a modalidade, e pede à Associação de Voleibol do Alentejo mais seriedade e profissionalismo na hora de nomear árbitros.
Polémicas à parte, o Moura VC, apesar da derrota mantém-se na segunda posição, embora mais distante do primeiro lugar.
No próximo Sábado, a equipa volta a jogar em casa diante do Atlético Clube de Albufeira, num jogo que marca o início da 2ª volta.

Classificação
1º SO Marinhense – 8 pts
2º Moura VC – 4 pts
3º AC Albufeira – 3 pts
4º CA Penafirme – 3 pts
Fonte:  http://mouravoleiclube.wordpress.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário