quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

crónica dos jogos contra o vila ruiva e conta o v.n.s. bento

Mudam-se os ventos, sente-se a vontade, mostram-se “os picos” e todos dizem TEMOS OURIÇOS!!!…e a VITÓRIA…acontece!

Hoje escrevo neste espaço aquilo a que denominei duas em uma…sim porque tenho estado ausente da escrita e por isso vou tentar de alguma forma repor as letras e a escrita no lugar ou se quiserem em ordem. A pedido de várias famílias, interessadas, vou então emitir aquilo que me vai na alma relativamente à modalidade e ao nosso clube – “Os Ouriços” nas últimas duas jornada já decorridas e que nos opuseram às equipas de Vila Ruiva (fora de casa) e ao VNSBento (em casa).

Quanto ao primeiro confronto quero apenas dizer que a nossa equipa foi mentalizada para vencer o seu primeiro triunfo fora de portas. E assim veio a acontecer com alguma naturalidade. As duas equipas lutaram com as “armas” que tinha nos seus planteis e saiu mais forte o GDCA levando vantagem sobre o seu rival.

Quero dirigir uma palavra de apreço e mérito para os rapazes de Vila Ruiva que apesar de todas as dificuldades conseguiram trazer uma equipa do concelho de Cuba ao nosso campeonato, por isso aqui fica o meu reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por todos os elementos do clube de Vila Ruiva e desejo de muitos anos a lutar pelo futsal no nosso distrito.

Não podia deixar de falar do desafio, nos seus momentos, que para além do resultado final que nos favoreceu e deu margem de conforto para gerir a partida de forma mais segura e tranquila foi um belo jogo de futsal.

Quero realçar a chegada à nossa equipa do nosso guarda-redes que estava ausente há duas épocas e que se estreou a marcar um grande golo para a nossa equipa. Parabéns pelo regresso do Tiago que se veio juntar à nossa família dos Ouriços, que ele bem conhece. Esta época estão novos colegas mas a ambição é sempre a mesma….vencer! venha quem vier!!!!

Em resumo a história desta partida ficou marcada pelo resultado positivo que a equipa tanto procurava e conseguiu com naturalidade, frente a um adversário “novato” nestas andanças, mas nem por isso menos aguerrido e empenhado, foi um bom jogo de futsal, mais um protagonizado pela nossa equipa que tem feito excelentes jogos dando igualmente excelentes espectáculos de futsal onde quer que se desloque, ou seja a nossa equipa é uma das grandes responsáveis pelo bom futsal que se pratica no nosso campeonato. A prova disso está na forma como aborda a modalidade do futsal em todos os desafios realizados com todos os adversários, lutando até ao último segundo pela vitória, pelo resultado.

******************************fim de crónica************************************



“Valha-me” S.Bento……HÁ GRANDES OURIÇOS….!!!!

Jogar em casa contra o 2.º classificado do campeonato trazia responsabilidades acrescidas para o nosso team. Desde logo porque as probabilidades de vitória estavam do lado dos nossos adversários. Contudo o jogo ditou mais uma vez uma espectacular e emocionante partida de futsal como aliás o GDCA já nos vem habituando nesta temporada. Quem assistiu a esta partida viu futsal de alto nível e de ritmo alucinante. A nossa equipa esteve a maior parte do tempo na frente do marcador, mas o jogo estava tão intenso que os forasteiros ousaram empatar a partida…bem já se dizia nas bancadas….”empatas”….bem estou a brincar…foi aqui que a nossa equipa acusou a maior pressão e deixou que os visitantes passassem para a frente do marcador (4 a 5) este foi um período difícil para os meus ouriços…mas quando todos pensavam que o resultado estava feito eis que surge a reacção do GDCA e apostado em dar a volta ao resultado vai em busca da VITÓRIA…claro e foi isso que aconteceu a escassos segundos do fim fechamos as contas do jogo com 6 a 5 a favor dos OURIÇOS.

Tudo ao rubro, nas bancadas, nos bancos das duas equipas. Era a loucura de uma 2.ª parte imprópria para cardíacos. Toda a gente levantada nas bancadas em delírio completo, tal era a velocidade a que o jogo se desenrolava. Os jogadores no limite das suas forças, davam tudo por tudo para garantir a VITÓRIA para a sua equipa, mas ela haveria de sorrir, desta feita aos “miúdos” do mister Nuno Malpão…e que grande VITÓRIA!!! Justa, suada, sofrida, mas muito merecida!!!!

PARABENS ÀS DUAS EQUIPAS!!!!!

BOAS FESTAS A TODOS OS AMANTES E PRATICANTES DE FUTSAL DO NOSSO DISTRITO!
"Zé Nobre"

Sem comentários:

Enviar um comentário