sábado, 31 de dezembro de 2011

Entrevista a Marcelo, jogador do AJDRosairense

1

Quarta-Feira, 21 de Dezembro de 2011
1-Quando começas-te a praticar Futebol?
O futebol é algo que me acompanha desde sempre e está nas minhas mais remotas memórias de infância. Desde as bolas de papel, trapos ou latas tudo servia para dar uns pontapés. Havendo um balde do lixo ou 2 bancos, tudo servia para uma “jogatana” nas ruas da minha aldeia. Em termos federados iniciei a prática do futebol no Clube Desportivo de Almodôvar, apenas na categoria de infantil após ser recrutado num torneio de futsal em que representava a minha aldeia.
 
2-Quais os clubes que já representas-te? Fala-nos um pouco sobre a tua passagem nesses clubes.
Oficialmente representei 5 clubes: CDAlmodôvar, LouletanoDC, GDCMachados, SAAlmodovarense e AJDRosairense e de todos guardo amizades e boas recordações. Até ao escalão júnior apenas representei o clube desportivo de Almodôvar, clube que aprendi a amar e defender mas que por inúmeros motivos acabei por aprender a esquecer. Na segunda época de juvenil fui convidado pelo LouletanoDC a treinar à experiência na pré-época. Acabei por ficar em Loulé numa experiência que apenas durou uma semana pois, por motivos pessoais regressei para mais uma época no CDAlmodôvar. Na 2 época de júnior acabei mesmo por representar o LouletanoDC, na 1ª divisão nacional da categoria, competindo com clubes como o SportingCP e SLBenfica. Deste clube guardo muitas memórias e pessoas mas 1 em especial que me marcou para sempre, o mister Luis Pires que foi treinador, "pai", amigo e conselheiro, uma das melhores pessoas que conheci. Com ele fui na época seguinte para o GDCMachados onde conseguimos subir para a 1ª Divisão Distrital do Algarve. No ano seguinte fiz a pré-época no ACDSanta Clara a Nova mas a fractura de um braço fez-me estar uma época parado. Após cirurgia ao braço representei a SAAlmodovarense no Inatel. No ano seguinte tive um convite para fazer a pré-época com o AJDRosairense, e ficarei sempre grato por isso. Estava numa fase complicada com bastante excesso de peso, e esse voto de confiança fez-me dar o máximo para me apresentar nas mínimas condições. Nas 2 épocas anteriores, considero que não dei ao clube, metade do que este me deu a mim, mas sinto que a forma física ideal chegou e está na altura de retribuir. Este nosso clube é um clube bastante humilde em condições materiais mas muito grande na dimensão humana. Desde toda a direcção a colegas de equipa apenas conheci pessoas excepcionais e com grande capacidade de entrega às causas do clube. Sendo injusto destacar alguém, vou referir uma pessoa que foi o pilar do sucesso do ano anterior. O ex colega de equipa, amigo e actual treinador David Guerreiro que, pela sua forma de estar na vida e no futebol é alguém a quem desejo o maior sucesso do mundo.
 
3-Diz-nos o que achas da equipa do AJDRosairense para a presente época?
Ao contrário de outros clubes do distrito, o Rosairense não vai buscar os jogadores "que quer" nem recruta igualmente atletas "ao acaso". Muitas são as condicionantes analisadas pois os recursos são limitados, principalmente os financeiros. O plantel é jovem, com bastante margem de progressão futura, e vai de encontro à filosofia do clube que é a de conciliar a qualidade futebolística (que existe bastante) à qualidade humana que, à semelhança da época anterior, é irrepreensível. As saídas foram sentidas, como é natural, mas na minha opinião foram bem colmatadas. Após um período normal de adaptação dos novos atletas, a equipa esta a encontrar o seu rumo para mais uma época tranquila. Acredito que este plantel pode dar novamente, a curto/médio prazo, muitas alegrias ao clube.
 
4-Quais os objectivos que esperas alcançar como jogador?
O futebol é um jogo colectivo e por isso gosto de me focar em objectivos colectivos nas equipas por onde passo. Pensando a curto prazo, espero que se repita um bom campeonato como o anterior, garantindo-se a manutenção rapidamente, e porque não fazer uma classificação tão ou mais honrosa que a anterior?! Na taça, o feito da época passada foi extraordinário e difícil de repetir mas o objectivo será lutar jogo a jogo e se tivermos de cair, cair de pé, como acontece sempre neste clube. A nível pessoal, espero continuar a divertir-me a fazer o que gosto e dar o meu melhor em prol do clube. Como tenho apenas 24 anos, gostava de ser campeão distrital (o que acredito ser possível neste clube, a médio/longo prazo com outras condições) e participar num campeonato nacional a nível sénior.
 
5-Que mensagem gostarias de deixar aos leitores e sócios do clube?
Agradeço desde já a solicitação para esta entrevista para o site do clube, o que para mim foi um prazer. Aos sócios do clube quero agradecer todo o apoio e força que nos transmitem e que não se vê em outros estádios do distrito. Eles são o único motivo que nos faz gostar de jogar no nosso campo, cujas condições não nos favorecem. Que tenham tanto orgulho em apoiar este clube como eu tenho de o representar. Um Feliz Natal e Óptimo Ano Novo a todos.
 
Um Bem Haja e continuaçao de Bom Trabalho
Cumprimentos
Marcelo Silvestre
Fonte: http://ajdrosairense.webnode.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário