segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Resumo dos Jogos (28-01-2012)

Neste fim-de-semana as três equipas do nosso clube realizaram os seus jogos. Os mais novos, a equipa de Benjamins e Infantis, deslocaram-se a Beja para defrontarem a Casa do Benfica de Beja e o Bairro da Conceição, respectivamente. A equipa Sénior defrontou, na parte da tarde, a equipa do Faro do Alentejo, a contar para a 11ª Jornada do Campeonato da Inatel.

Benjamins

Casa do Benfica de Beja 4 – 1 Beringelense

Neste jogo a nossa equipa até começou a ganha, no entanto e embora a equipa tenha tido bastantes oportunidades, estas não conseguiram ser concretizadas e a equipa da casa acabou por conseguir dar a volta ao resultado do encontro.


Infantis

Bairro da Conceição 5 – 4 Beringelense

A história repetiu-se mas no Campo de Jogos do Bairro da Conceição onde a nossa equipa foi para intervalo a ganhar por 1-3, com golos de Tiago (2) e Pedro. Após o intervalo o Bairro entrou mais forte e começou a reviravolta no resultado. Quando o resultado já estava em 5-3, o jovem João Tomás, cheio de oportunidade, encosta para o 5-4. Contudo, o jogo terminou pouco depois com este resultado e os três pontos foram para a equipa do Bairro da Conceição.


Seniores

Beringelense
1 – 0 Faro do Alentejo

A equipa Sénior do UDCB defrontou, no passado sábado, a equipa de Faro do Alentejo, a contar para a 11ª Jornada da Série C do Campeonato Distrital da Inatel. O jogo terminou com um resultado favorável à nossa equipa que assim conquistou mais três pontos, a 6º vitória consecutiva no campeonato e ainda a subida ao primeiro lugar da tabela classificativa pois o Santa Vitória não foi além de um empate no terreno do Mombeja (1-1). No entanto, o jogo não se adivinhava nada fácil, pois a classificação da equipa adversária não espelha a sua qualidade e a nossa equipa por variados motivos iria apresentar-se muito desfalcada. Afonso Santos, Ricardo Borges e Artur Mira estão lesionados; Pedro Reis está ainda castigado; e por motivos pessoais, André Ramos, Vítor Galvão, Diogo Pimentinha e Marco Dias não puderam dar o seu contributo à equipa.


Equipa Inicial:

- Osvaldo Faias, Nuno Grazina, Cláudio Ramos, Edgar Carapeto, Rui Militão, Diogo Ferro, Miguel Ramos, Sérgio Reis, Pedro Veiga, Mário Neves, Ivo Viriato.
Suplentes:

- Rúben Carapeto, José Raposo, Miguel Damásio
Treinador:

- Tiago Borges

Visto o André ter estado ausente do jogo, não haverá o habitual resumo que só ele sabe fazer! Contudo, penso que foi um bom jogo e onde a nossa equipa mostrou estar num bom momento mesmo com a ausência de alguns jogadores importantes. Na primeira parte, tivemos mais oportunidades de golo, o Faro apenas com um estilo de jogo directo conseguia chegar próximo da nossa área e num desses lances até podia ter marcado. Na segunda parte, o jogo pareceu-me mais equilibrado mas novamente as melhores ocasiões foram nossas e o golo aparece num lance onde se pediu fora-de-jogo. Da minha posição dou o benefício da dúvida e até poderia estar, mas o fiscal de linha foi peremptório, indicando o jogador e o porquê de ter validado o golo. Pode ter errado e se assim foi o Faro do Alentejo foi prejudicado. Mas devo lembrar também um lance do Pedro Veiga, na primeira parte, que deu golo e em que lhe é assinalado fora de jogo quando a linha defensiva do Faro está dentro da grande área e no momento do passe o Pedro está a entrar na área recebendo-a à frente de toda a defesa.

Lances difíceis de ajuizar e em tão curto espaço de tempo.

O Faro do Alentejo foi um digno vencido, pois lutou bastante. De lamentar a agressão de um adepto da equipa forasteira ao árbitro assistente.


Homem do Jogo
(Escolhido pela equipa adversária): Edgar Carapeto

Sem comentários:

Enviar um comentário