terça-feira, 31 de julho de 2012

Sara Oliveira: «A pressão para nós aqui é muito grande»


foi 24.ª nos 200 mariposa entre 28 nadadoras
Fotos: LUSA
 
 
A portuguesa Sara Oliveira despediu-se esta terça-feira dos Jogos Olímpicos Londres'2012 com o 24.º lugar dos 200 metros mariposa entre 28 nadadoras, depois ter falhado também as meias-finais nos 100 metros, assumindo que a pressão é "muito grande".

Terceira numa série de quatro, a atleta do FC Porto nadou 1,40 segundos acima do seu recorde nacional (2.10,14), estabelecido nos Jogos Pequim'2008, e também foi incapaz de melhorar o seu tempo de entrada (2.10,96) em Londres.

"A pressão para nós aqui é muito grande. Andamos quatro anos a trabalhar e chegamos aqui e somos vistos por todos os portugueses. Ao longo desta época, alguns atletas bateram recordes nacionais noutras competições. É claro que não são os Jogos Olímpicos e a verdade é que aqui tudo muda", afirmou Sara Oliveira.

Excluindo Pedro Oliveira, nos 200 metros mariposa, nenhum dos portugueses melhorou o seu tempo de entradas nos Jogos, faltando ainda nadar Simão Morgado.

"Somos as mesmas pessoas, mas o próprio envolvimento transforma-nos. Às vezes pela positiva, outras pela negativa", confessou.

No seu caso, foi pela negativa, duplamente, uma vez que no domingo, Sara Oliveira tinha ficado no 36.º lugar, entre 42 nadadoras, nos 100 metros mariposa, com 1.00,44 minutos.

"Eu não sou assim a nível competitivo, gosto de competir, gosto de ganhar, e aqui parece que me sinto um bocado mais pequena do que o normal. Sou pequena, mas costumo sentir-me muito grande a nadar", expressou a portuense, fazendo um balanço "pouco positivo" do seu desempenho em Londres.

Manifestando-se insatisfeita, Sara Oliveira afirmou que é necessário aprender com os erros e com a experiência.

"Portugal e os atletas de todas a modalidades têm de aprender com a experiência aqui, aprender com as suas falhas e com os êxitos dos outros, porque olhando para eles também conseguimos retirar alguma coisa, e é isso que vou tentar levar daqui", resumiu.

Na quarta-feira, Pedro Oliveira e Diogo Carvalho regressam à piscina do Aquatics Centre para disputarem as séries dos 200 metros costas e dos 200 metros estilos, respetivamente.

Confira todos os resultados dos Jogos.
Fonte:  http://www.record.xl.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário