terça-feira, 31 de julho de 2012

Simão Morgado: «Vou tentar trepar lugares»


nadador em ação só na quinta-feira
Fotos: LUSA
 
 
Simão Morgado prometeu esta terça-feira tentar subir posições em relação ao seu tempo de entrada nos 100 metros mariposa dos Jogos Olímpicos, aos quais chegou com o 30.º registo entre os 45 que competem na quinta-feira.

"Não vou dizer que quero entrar nas meias-finais e, se o resultado não for esse, não se pode dizer que falhei uma meia-final. Vou tentar trepar lugares, ganhar ao máximo número de adversários que estão à minha frente. Esse é o meu grande objetivo", afirmou o mais veterano dos nadadores portugueses, com 33 anos.

Esta será a quarta participação olímpica de Simão Morgado, que se apurou para Londres com o registo de 52,95 segundos e cuja melhor marca pessoal, 52,80 segundos, foi obtida nos Jogos Pequim'2008. Paradoxalmente, foi onde teve a pior classificação olímpica, um 33.º lugar contra o 24.º alcançado em Atenas'2004.

Melhorar o seu melhor registo é também um objetivo para o nadador do CN Amadora, mas, para já, apenas Carlos Almeida melhorou o seu tempo de qualificação, algo para o qual Simão Morgado não apresenta uma explicação. "Tem de ser um trabalho que tem de ser feito depois. Não somos só nós, os portugueses, há muitos atletas que não estão bem, há atletas de topo aquém das suas marcas. Há atletas novos, de quem não se ouvia falar, a fazer boas marcas. Temos de saber cair e saber levantar imediatamente", disse o nadador de Lisboa.

Simão Morgado reconheceu que "há alguma pressão" suplementar nos Jogos Olímpicos, porque espera-se que de alguma modalidade apareça um grande resultado", mas entende que os atletas têm de se abstrair.

O português afirmou também que desaires como o da véspera, de Telma Monteiro, no judo, "não têm de afetar" os restantes atletas: "Queremos que todos os portugueses aqui presentes obtenham as melhores classificações possíveis, mas são desportos diferentes. Não convivemos diretamente com eles, cruzamo-nos na aldeia ou no nosso edifício e estamos completamente concentrados na nossa preparação e a aguardar os dias da competição. Obviamente se houver um grande resultado comemoramos, com aconteceu ontem [segunda-feira] nas regatas de 49er".

Confira todos os resultados dos Jogos.
Fonte:  http://www.record.xl.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário