terça-feira, 31 de julho de 2012

Telma Santos: «Parece que estava a jogar contra uma parede»


portuguesa eliminada por Ratchanok Intanon
Fotos: LUSA
 
 
Telma Santos foi esta terça-feira "atropelada" pela tailandesa Ratchanok Intanon, no segundo e último jogo da fase de grupos, mas terminou com "orgulho" a sua participação no torneio feminino de badminton dos Jogos Olímpicos Londres'2012.

Depois de segunda-feira ter feito história ao somar a primeira vitória da história para Portugal nesta prova, a estreante Telma Santos tentou hoje o apuramento inédito para oitavos-de-final, mas não teve argumentos para superar a 10.ª jogadora do ranking mundial.

Em 29 minutos, Intanon, três vezes campeã mundial de juniores, "despachou" a portuguesa, com os parciais de 21-12 e 21-6, e demonstrou que é uma série candidata às medalhas. A tailandesa tem um "smash" de direita de grande potência, que acaba por ser até "intimidante", visto que tem apenas 17 anos de idade.

"Parece que estava a jogar contra uma parede, ela devolvia tudo. O meu objetivo era fazer o máximo número de pontos e não desistir de nenhuma jogada. Os pontos que consegui tive que lutar muito por eles, foram quase como pequenas vitórias", afirmou Telma Santos aos jornalistas, após o encontro na Wembley Arena.

Mesmo assim, a atleta de 28 anos e 73.ª do ranking, mostrou-se "orgulhosa" da sua participação em Londres'2012, naqueles que foram os seus primeiros Jogos Olímpicos.

"Estou orgulhosa daquilo que fiz. Consegui uma vitória e fiz um primeiro set muito bom contra uma jogadora de 'top'. Foi uma boa experiência e fiquei com o 'bichinho' para tentar outra qualificação", referiu.

A eliminação de Telma Santos fechou a participação portuguesa no torneio de badminton de Londres'2012, depois de Pedro Martins também ter sido afastado na segunda-feira perante o dinamarquês Peter Gade, quinto cabeça de série. Os Jogos Olímpicos Londres2012 arrancaram na última sexta-feira e terminam a 12 de agosto

Confira todos os resultados dos Jogos.
Fonte:  http://www.record.xl.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário