quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Equipas alentejanas lucram na Taça de Portugal

A situação económica no futebol nacional, tal como acontece noutros setores, já conheceu melhores dias, e a Taça de Portugal pode representar uma ajuda para os cofres dos clubes portugueses, principalmente os amadores.

As quatro equipas alentejanas (Eléctrico Ponte Sôr, Atlético de Reguengos, União de Montemor e Vasco da Gama da Vidigueira) que passaram à segunda eliminatória arrecadaram três mil euros pelo apuramento, a juntar aos dois mil euros de prémio de participação, num total de cinco mil euros.

O aumento das receitas surge depois da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter anunciado que vai distribuir cerca de 3 milhões e 500 mil euros entre os clubes participantes na Taça de Portugal em 2012-2013, montante que representa um aumento de cerca de 20% em relação à verba entregue no ano passado.

As verbas são maioritariamente provenientes do acordo de cedência dos direitos de transmissão da "prova-rainha" do futebol português, que vigora até ao fim da época 2013-2014.

O sorteio da 2ª eliminatória, que se disputa a 16 de setembro, realiza-se amanhã (31) pelas 15h30, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.
Posted  by
Fonte:  http://alentejoedesporto.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário