domingo, 30 de setembro de 2012

Carta de Um socio do GDA.

Tenho estado cá a pensar, e é assim:
O nosso GDA vai hoje iniciar mais uma época, pois é, e na primeira Distrital, quanto a mim vai ser um digno representante desta Terra que é Amareleja, no entanto abraçou um desafio para o qual não estava à espera, e não por culpa dele nem daqueles que o gerem, mas por culpa da falta de soluções apresentadas aos Clubes ou por falta de humildade dos ditos Grandes do nosso Distrito.
Quanto à falta de soluções quero aqui deixar claro que em minha opinião é de lamentar existirem equipas filiadas na AF Beja que querem participar, querem competir e não lhe é dada a possibilidade de o fazerem, terão como escape o quê? Se calha o Inatel, mas isso não é federado, no entanto se calhar terão de pagar a filiação à AFB da época 2012/2013, se quiserem para o ano fazer o que a AFB não lhe permitiu este ano.
Continuam a chamar-lhe o Campeonato da 1ª Divisão Distrital, e chamar-lhe-ei a Divisão única, porque é isso que é, e como será para o ano, as que descem de divisão vão para a jarra um ano inteiro, ou é criado um campeonato só com as que descem? Como é que farão, qual será a brilhante ideia? Devem já estar a estudar a solução, e espero que ao contrario deste ano, tenham uma solução digna e justa já que a deste ano não me parece nada ajustada ao que referi anteriormente. E digo isto porque só nos finais do mês de Agosto é que o GDA soube em que campeonato iria participar, tendo existido ainda a possibilidade de não participar em nenhum. O que se calhar seria acolhido de bom agrado entre os tubarões do Distrito, e se calhar de quem manda, o GDA e qualquer equipa com pessoas competentes ao seu leme, nessa altura já tinha feito a programação da pré época, e fê-la com certeza olhando para o desafio que se lhe deparava, que era a participação no campeonato Distrital da 2ª Divisão, e como honra os seus compromissos, teve uma preparação inadequada para a competição onde vai realmente participar, mais uma vez a palavra dada superou outros interesses.
Sabemos que não gostam muito de direcionar as vossas viagens aqui para estas bandas, fica longe, isto aqui está longe do centro das decisões, mas tem de levar connosco, somos pequenos mas com uma grande humildade, e seriedade, perguntem aos jogadores que tem passado por esta casa como é que tem sido tratados, se lhe é devido alguma coisa, e se quiserem façam essa pergunta a outros, e divulguem as respostas.
Não tomem as minhas palavras como uma crítica destrutiva, tomem-nas como construtivas, todas as equipas deveriam ter tido condições para participarem nos campeonatos Distritais, se inscreveram dentro dos prazos exigidos teriam de lhe ter arranjado uma forma de os deixar participar, e lamenta-se ainda mais quando se fala que algumas equipas que nos moldes normais teriam descido de divisão não iriam participar na 2ª, e ao serem convidadas par a 1ª resolveram participar, a ser verdade alguns desses boatos, algo esteve mesmo mais.
Para finalizar, quero desejar a todas as equipas que participam na divisão única do Campeonato Distrital da AF Beja a melhor sorte do Mundo, e que quando joguem com o nosso GDA, tenham um dia menos bom, e que quando se desloquem aqui à Amareleja se sintam como se estivessem em vossa casa, e disfrutem das excelentes instalações que cá temos para vos oferecer.
Ao meu GDA, desejo-lhe uma sorte redobrada em relação aos outros, e com a certeza que por onde passarem independentemente dos resultados desportivos, engrandecerão o nome do nosso Clube, Grupo Desportivo Amarelejense, e o nome da Freguesia que representam, Amareleja.
Carrega GDA.
Ass: Sócio do GDA

Sem comentários:

Enviar um comentário