domingo, 30 de setembro de 2012

Resumo do I Torneio Triangular da UDCB

Realizou-se ontem com inicio pelas 15h30 o I Torneio Triangular da UDCB onde participaram a AC Cuba e o Louredense FC além do anfitrião UDCB.
Este torneio serviu também para apresentar a equipa que irá defender as cores do nosso clube nesta temporada desportiva.

1º Jogo
- AC Cuba vs Louredense FC
Foi um jogo dividido mas com claro ascendente para a equipa do Louredense FC que demonstrou melhor futebol, conseguindo por vezes chegar à baliza adversária onde acertou no poste por uma vez e colocando à prova o guardião da AC Cuba por outras. Por outro lado, a formação da AC Cuba tentava em contra-ataque criar algum perigo mas sem sucesso.
Após o tempo regulamentar, o Louredense FC acabou por ser mais forte e ganhou na sequência das grandes penalidades.

Resultado Final:
0 - 0

2º Jogo
- UDCB vs AC Cuba

Equipa Inicial:
Osvaldo Faias; Nuno Grazina, Edgar Carapeto, Luís Martins, Miguel Damásio; André Ramos, Miguel Ramos, Diogo Ferro; Vítor Galvão, Afonso Santos, Artur Mira.

Suplentes:
Daniel Raposo; Rui Militão, Pedro Reis; Pedro Abundância, Bernardo Xavier, Mário Neves; Ivo Viriato, Diogo Pimentinha, Rafael Xavier.

Treinador:
Tiago Borges
A nossa equipa entrou bem no jogo e ao minuto 4 consegue inaugurar o marcador (1 - 0) por Artur Mira que recebendo a bola, em jogada individual entra na área adversária e desviou para o fundo das redes. A nossa equipa dominava e criou várias oportunidades para ampliar o marcador devido à pressão que a nossa equipa realizava e aos erros defensivos cometidos pelo adversário. Num desses lances o central não consegue sacudir com Artur Mira a roubar-lhe a bola, este entra na área  rematando ás malhas laterais. Desta vez má opção pois Afonso Santos encontrava-se livre de marcação e em melhor posição de finalizar.
Minutos depois a nossa equipa chegou ao 2 - 0 novamente por intermédio de Artur Mira que após jogada colectiva teve tempo para receber frente a frente com o Guarda-Redes e preparar o remate da melhor forma.
A partir deste momento a formação da AC Cuba conseguiu equilibrar o jogo e com algumas substituições colocou mais homens na ofensiva conseguindo um conjunto de remates sendo que num deles obrigou Osvaldo Faias à defesa da tarde num voo sensacional.

Resultado Final:
2 - 0

3º Jogo
- UDCB vs Louredense FC

Equipa Inicial:
Daniel Raposo; Nuno Grazina, Edgar Carapeto, Luís Martins, Rui Militão; Pedro Abundância, Miguel Ramos, Diogo Ferro; Vítor Galvão, Artur Mira, Ivo Viriato

Suplentes:
Osvaldo Faias; Pedro Reis, Miguel Damásio; André Ramos, Bernardo Xavier, Mário Neves; Afonso Santos, Diogo Pimentinha, Rafael Xavier.

Treinador:
Tiago Borges
Sabíamos que seria um jogo mais difícil que o anterior e que apenas necessitaríamos de um empate para conquistar este torneio. Num entanto a nossa mentalidade e atitude não mudou de um jogo para outro e tentámos desde logo lutar pela vitória. O Louredense FC demonstrou ser um adversário forte, organizado e que sabe o que faz em campo.
Sendo que não houve ocasiões de maior apenas destacar o golo do Louredense FC perto da meia hora de jogo após um canto onde Diogo Baía aparece para finalizar de cabeça após passividade dos nossos jogadores (0 - 1).
A partir deste momento, o jogo mudou de figura: o Louredense FC não mais se preocupou em conseguir o 0 - 2 muito pelo contrário, tentou ao máximo e de diversas formas evitar o golo do empate.
A nossa equipa balanceou-se no ataque e passou a jogar em igualdade numérica na defensiva sendo que foi premiada com o golo do empate aos 42 minutos através de um livre marcado por Luís Martins que sofrendo um desvio do jogador do Louredense FC enganou o Guarda-Redes (1 - 1).

Resultado Final: 1 - 1

Classificação do Torneio
1º Lugar: UDCB
2º Lugar: Louredense FC
3º Lugar: AC Cuba

Obrigado ao Louredense FC, à AC Cuba e ao trio de arbitragem pela disponibilidade para realizar este torneio.
Obrigado ao Ricardo Borges pelo registo fotográfico deste I Torneio da UDCB.

Vencedor justo do Torneio? Será o ponto de partida para uma boa temporada desportiva?

Sem comentários:

Enviar um comentário