quarta-feira, 31 de outubro de 2012

“As expetativas para a Baja Portalegre são elevadas"

O piloto natural de Rio de Moinhos (Borba) concedeu uma entrevista ao jornal E, de Estremoz, na qual projeta a 26ª edição da Baja Portalegre 500, que decorre de 1 a 3 de novembro.

O homem da Yamaha quer repetir a vitória do ano passado e assim entrar para a história da prova, com um recorde de cinco triunfos na “rainha do TT”, feito apenas conseguido por Filipe Campo (auto).

Jornal E - Expetativas para a Baja Portalegre? Como se sente depois de uma temporada menos positiva, principalmente devido à lesão no pulso? Está completamente debelada?
António Maio - As expectativas são elevadas e estou confiante num bom resultado, pois tenho trabalhado muito para estar bem para esta prova. Realmente este ano não está a correr nada bem, mas as corridas são mesmo assim. Isso não me está a afetar minimamente pois cada corrida é uma corrida. O pulso não está a 100 por cento mas está suficientemente recuperado para me ajudar a obter mais uma vitória nesta importante prova.

Acha que vai ser mais uma luta a dois, entre o António Maio e o Mário Patrão? Ou haverá mais pilotos que se podem intrometer?
Vão estar presentes outros nomes nacionais e atá internacionais do TT, e todos com capacidade para lutar pela vitória.

O facto de correr em terrenos que conhece pode ser uma vantagem para si?
Conheço os terrenos como todos conhecem, pelas provas anteriores, mas o fator casa é realmente muito importante.

Chuva ou terreno seco? 
Estou mais à vontade em terreno seco mas molhado torna-se mais divertido.

A moto teve alguns problemas técnicos na Baja Idanha-a-Nova. Está tudo resolvido?
A minha Yamaha já esta a 100 por cento.

É uma prova especial para si? Sente-se mais acarinhado?
Aí a importância do fator casa. Quando passamos por alguém que grita o nosso nome sentimos uma força extra que nos permite esquecer o cansaço.

Quatro vitórias para Maio e Patrão na Baja Portalegre. Quem vencer estabelece um novo record de vitórias. Está confiante ou esse facto poderá trazer maior pressão?
É óbvio que ambos queremos fazer história nesta prova, mas isso só faz com que me sinta ainda com mais vontade de vencer.

Se tivesse de optar pelo título nacional ou uma vitória na prova rainha?
Como costumo dizer, vale mais a vitória na Baja de Portalegre do que o campeonato. Existe muito mais reconhecimento e também porque toda a gente sabe quem venceu a Baja e nem toda a gente sabe quem vence o campeonato.

Fonte: http://alentejoedesporto.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário