quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Road TT Solidário. Angariados cinco mil euros para instituições de Portalegre

A Última ação do ano da iniciativa lançada pelo piloto Nuno Matos supera as melhores expetativas na véspera do arranque da Baja Portalegre 500. O dinheiro será entregue a três associações locais 

A dois dias de iniciar a sua participação na Baja Portalegre 500, a sexta e última prova do ano po
ntuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), Nuno Matos tem já motivos de sobra para se sentir orgulhoso, não tanto por qualquer conquista desportiva, mas antes pelo resultado alcançado em mais uma ação desenvolvida no âmbito do Tour TT Solidário.

Depois de percorrer o país de norte a sul, apoiando projetos sociais de proximidade da área geográfica onde se desenrolou cada uma das etapas do CPTT, o piloto de Portalegre bateu todos os recordes nesta última ação do ano, juntando cerca de cinco mil euros para entregar a três associações locais: Bombeiros Voluntários de Portalegre, CERCI Portalegre e Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental – APPACDM Portalegre. 

“O meu profundo agradecimento a todos os que apoiaram e participaram nesta iniciativa que, mesmo em tempos tão difíceis, conseguimos colocar em prática. Sempre disse que gostaria de terminar em grande e a resposta não poderia ter sido melhor, na medida em que superámos largamente o valor angariado em anteriores ações. Obviamente, tudo isto só foi possível graças ao entusiasmo que todas as instituições colocaram na angariação de publicidade, mas também por força da generosidade das muitas pessoas que tive o privilégio de navegar no último domingo. Foi um dia em cheio, mas extremamente recompensador para mim e toda a equipa”,
explica Nuno Matos. 

“Sabia à partida que não seria fácil concretizar esta iniciativa. Contudo, sempre foi minha convicção que é precisamente nestas alturas mais difíceis que a sociedade civil tem de se mobilizar e dar o seu apoio a quem mais precisa. Sabemos que não conseguimos resolver todos os problemas com esta campanha, mas tenho a certeza que estimulamos a intervenção de muitas pessoas e empresas na resolução de pequenos problemas locais. Só por isso, já valeu a pena”
, justificou o piloto que, no conjunto de todas as ações realizadas este ano, doou perto de 10 mil euros a instituições de solidariedade social.

Sem comentários:

Enviar um comentário