sexta-feira, 31 de maio de 2013

Benjamins do Despertar têm mais um título: Assim nascem campeões



O Despertar Sporting Clube, que já esta época tinha comemorado o título distrital no escalão de infantis, festejou agora a conquista do cetro pela equipa de benjamins, o primeiro escalão da hierarquia competitiva.

Texto e foto Firmino Paixão
O Despertar ganhou o campeonato distrital de benjamins, competição que encerrou com uma vitória sobre o Santo Aleixo (6-2) e em cuja segunda fase consentiu apenas um empate e uma derrota. António Franco, treinador dos jovens campeões, assegurou que “foi um percurso difícil, estamos juntos há dois anos, tem sido um trabalho complicado, porque eles chegaram à competição com muitas aprendizagens por fazer e, o ano passado, foi uma época para trabalharem coisas que deviam estar sabidas e não estavam, por isso, pouca gente acreditava nesta equipa”. Apesar disso, o técnico considera que a equipa “tem potencial e foi por isso que chegámos ao título, e a sua evolução foi comprovada com este sucesso, entre equipas com qualidade e muito valor, que nós conseguimos superar”. Franco lembrou que “a formação é isto mesmo, por muitas críticas que existam e muitas dúvidas que subsistam, a formação faz-se a ganhar. Podemos trabalhar muito bem, evoluir bastante, mas sem ganhar não se reforça a confiança e o crescimento dos miúdos”. E a concluir recordou que “o clube é penta campeão em benjamins, um sinal de que se tem trabalhado com qualidade e isso tem tido repercussões por aí acima”.
Os campeões: João Luís; Miguel Ramos, João Carlos, João Sousa, Pedro Pais, Pedro Nogueira, Caetano Pinto; Francisco Vicente, António Pascoal, Daniel Colaço, João Pina e Pedro Vieira.

Fonte:  http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário