sexta-feira, 31 de maio de 2013

Supremacia da armada Mitsubishi com Ricardo Teodósio voando na frente: O Mitsubishi Evo(ador) de Teodósio

  A     A     A  
 


A dupla Ricardo Teodósio/José Teixeira, ao volante do Mitsubishi Evolution, ganhou a segunda edição do Rali Nerbe Aebal/Cidade de Beja, sucedendo ao bejense António Lampreia, vencedor da edição de 2012.

Texto e foto Firmino Paixão
O consagrado piloto algarvio já venceu outras provas na cidade de Beja mas nesta nova geração, com patrocínio empresarial, acabou de deixar a sua assinatura por baixo de Lampreia, que abriu a lista de vencedores na edição anterior do rali organizado pelo Aero Clube de Beja. Com ambições à vitória no Campeonato Regional de Ralis Sul 2013 VSH, para o qual a competição bejense pontuou, Ricardo Teodósio deu espetáculo no troço cronometrado de 15,7 quilómetros que os concorrentes percorreram três vezes, com a emoção a subir de tom cada vez que os adversários pisavam a traseira do carro laranja e Ricardo fazia voar mais o seu Mitsubishi, baixando sucessivamente os registos de passagem, para acabar com uma vantagem de 10´s sobre o alentejano Carlos Martins, adversário que mais ameaçou o líder da prova.
Teodósio gastou 9’.10.3 na primeira passagem, com o piso ainda sujo e deslizante, na segunda conseguiu 8’.52.7 e terminou com 8’.43.3’. Venceu as três passagens e ganhou o Rali Cidade de Beja com todo o mérito.
Já com os louros do triunfo, afirmou que “foi sempre a andar e cada vez mais rápido, andámos sempre na frente. O Carlos Martins, que estava atrás de nós, e a andar muito bem, tem um carro diferente do meu, ainda tivemos um pequeno problema de passagem de água para a admissão que fez o carro aquecer bastante no primeiro troço”. Depois, explicou o piloto, “tivemos algum cuidado porque o piso estava escorregadio na primeira passagem, modificámos a pressão dos pneus na segunda passagem e melhorámos bastante, mas o Carlos também melhorou e para a terceira cronometragem fizemos uma troca dos pneus traseiros e ainda rodámos mais rápido do que nas anteriores”.
Teodósio garantiu que não conseguiu “nenhuma vantagem expressiva, foram cerca de 10’s que deram para ganhar”. Tecendo elogios à organização – “fizeram o trabalhinho deles muito bem feito” – o piloto da Guia ainda observou que “o troço estava um espetáculo, tinha zonas em que rodámos a 180, sempre a fundo, muito bonito, é penas as pessoas que estão a ver a corrida não poderem ir connosco e sentirem essa emoção”

Classificação final: 1.º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Mitsubishi Lancer Evo IV), 26.46.3; 2.º Carlos Martins/Fernando Miguel (Mitsubishi Lancer Evo VII), 26.56.2; 3.º Luís Mota/Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer Evo IV), 28.10.2; 4.º Orlando Bule/Ricardo Barreto (Mitsubishi Lancer Evo VI), 28.26.4; 5.º Márcio Marreiros/Pedro Conde (Mitsubishi Lancer Evo VI), 28.37.0; 6.º António Lampreia/António Morais (Ford Escort Coswhort), 28.58.5.

Fonte:  http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário