quarta-feira, 31 de julho de 2013

Futebol - Sub-17 "Estamos preparadas"


Futebol - Sub-17

"Estamos preparadas"

Apesar do cansaço da viagem e da pressão inerente à estreia numa competição europeia, Nadine Cordeiro garante que as Sub-17 estão prontas esta qualificação.
Já em solo israelita e depois de uma longa viagem que terminou na madrugada desta quarta-feira, a Seleção nacional feminina sub-17 ultima os preparativos para a estreia na primeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa já na próxima sexta-feira.
Depois de um dia bastante longo, Nadine Cordeiro salienta o facto de faltarem dois dias para o primeiro jogo, o que representa uma oportunidade para a equipa se adaptar às condições que encontrou. "A viagem correu bem, mas foi um pouco cansativa. É óbvio que a equipa está um pouco cansada, até porque foram algumas horas de viagem, mas não acredito que isso nos vá afetar. Temos ainda dois dias para nos adaptarmos, para recuperarmos e estar ao melhor nível. Sinto que a equipa está preparada depois de todos os treinos que fizemos e embora estejamos um pouco ansiosas, o que é normal tendo em conta que é a nossa primeira experiência, acredito que daremos uma boa resposta."

Com dois golos marcados ao serviço da Seleção Nacional, a médio lusa admite que coroar esta presença no apuramento com golos seria "fantástico". "Era muito bom e penso que é o objetivo de qualquer jogadora, se bem que podemos ajudar a equipa de muitas outras formas. Sei que não será nada fácil, até porque as nossas adversárias são complicadas, mas seria um orgulho marcar pela Seleção Nacional neste apuramento."

Envergando a braçadeira de capitã em diversos momentos, a pupila de Susana Cova admite que a experiência nas Sub-17 lusas tem ultrapassado largamente as expetativas. "Tem sido uma experiência extremamente positiva e a equipa é muito unida, apesar de virmos de locais bastante diferentes e de clubes distintos. Aqui só há um clube, a Seleção, e todas encarnamos bem essa máxima. Estou orgulhosa por terem confiança em mim para assumir esta responsabilidade e nunca pensei que pudesse ser tão positivo."

Na próxima quinta-feira (1 de agosto), a Equipa das Quinas realizará mais um treino, agendado para as 17h00 (locais), em Ramat Gan.
Fonte: FpF.pT

Sem comentários:

Enviar um comentário