terça-feira, 30 de julho de 2013

Futebol - Sub-17 "Fazer o nosso melhor"


Futebol - Sub-17

"Fazer o nosso melhor"

Sem estabelecer metas, Susana Cova garante que a Seleção nacional feminina sub-17 tudo fará para deixar boa imagem neste apuramento para o Europeu.
A Treinadora Nacional garantiu que a Equipa das Quinas vai fazer o melhor para sair vitoriosa do primeiro torneio de apuramento da fase de qualificação para o Europeu de 2014.
“Depois da preparação que fizemos, a equipa técnica considera que há uma grande evolução na equipa. Estamos cientes que as jogadoras conhecem as dificuldades que vão encontrar, mas estão tranquilas”, disse em declarações à agência Lusa Susana Cova, prometendo que a seleção “vai fazer o melhor que conseguir” para alcançar os seus objetivos.

Analisando as adversárias da formação lusa, a responsável técnica das Sub-17 lusas aponta a Suécia como favorita nesta fase de qualificação. “Por aquilo que podemos retirar das informações da federação da Sérvia e da federação israelita de futebol é que são duas seleções em que as equipas técnicas estão mais contidas a pensar neste apuramento. A Suécia, devido ao seu passado, é natural que se assuma como favorita neste grupo”, explicou.

Susana Cova considera que os três adversários “são diferentes”, apesar da Sérvia e Israel terem sistemas e modelos de jogo “muito semelhantes”, enquanto a Suécia é “bastante díspar do que Portugal vai encontrar no segundo e terceiro jogo”.

De acordo com a Treinadora Nacional, as indicações do estágio de preparação, que decorreu em Rio Maior, foram “bastante positivas”, destacando que houve “uma grande evolução destas meninas na apreensão de conhecimentos e aplicação dos mesmos”.

Susana Cova garantiu que as jogadoras, apesar de serem “muito jovens”, estão “totalmente concentradas” e “completamente cientes do que vão encontrar e das soluções que podem utilizar para combater as dificuldades que os adversários coloquem”.

Os vencedores dos dez grupos, os dez segundos classificados e o terceiro posicionado com o melhor registo frente ao primeiro e segundo classificados do respetivo agrupamento garantem a presença na segunda fase de apuramento.

A viagem das comandadas de Susana Cova será ao início da tarde desta terça-feira, estando a chegada a Israel prevista para a madrugada de quarta-feira.
Fonte: FpF.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário