sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Futebol - Sub-17 Liderança consolidada


Liderança consolidada
Futebol - Sub-17

Liderança consolidada

A Seleção Nacional de sub-17 somou, esta sexta-feira, a segunda vitória no Torneio de Inglaterra diante da Itália por 1-0. Veja os melhores momentos da partida.
Segundo jogo, segunda vitória. A Seleção Nacional de sub-17 continua a mostrar o seu valor no Torneio Internacional de Inglaterra e venceu, esta quarta-feira, a congénere italiana por 1-0.









Na primeira parte o ascendente português foi mais evidente, embora o equilíbrio entre as equipas tenha sido sempre notório ao longo do encontro. Os comandados de Emílio Peixe demonstraram sempre muita maturidade a interpretar os momentos da partida e essa postura foi recompensada com um golo em cima do intervalo, por João Carvalho (38'). O jovem internacional português recebeu a bola na área adversária depois de uma transição rápida e não deu hipótese a Alex Meret, com um belo remate em arco que só parou no fundo da baliza italiana.

Na segunda metade assistiu-se à normal reação transalpina mas o selecionado português manteve-se fiel à sua matriz de jogo e nunca deixou de colocar em sentido a equipa adversária. As oportunidades foram repartidas mas Portugal acabou por garantir a vitória pela margem mínima, isolando-se na liderança deste Torneio Internacional de Inglaterra.

Recorde-se que Inglaterra e Turquia vão disputar o segundo jogo desta ronda, que está agendado para esta sexta-feira, a partir das 19:30.

Emílio Peixe em discurso direto: "Foi um jogo muito difícil. A Itália entrou bem e a pressionar-nos muito mas depois dos 15 minutos iniciais soubemos gerir a partida, sempre fiéis à nossa identidade. Acabámos por marcar o golo antes do intervalo e na segunda parte o jogo foi dividido, com oportunidades para ambas as formações, mas mantivemos sempre a serenidade e soubemos jogar sem bola. Estamos satisfeitos com a qualidade exibida mas sobretudo com a atitude dos jogadores. A vitória está sempre no nosso pensamento mas não nos podemos esquecer que esta é uma fase de preparação para o 1º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa. O facto de não termos sofrido golos é importante mas os outros setores da equipa também estão a funcionar bem."

Ficha de jogo
Torneio Internacional de Inglaterra
Itália-Portugal
University Stadium, Loughborough

Árbitro: Keith Hill (Inglaterra)
Árbitros Assistentes: James Wilson (Inglaterra) e Steve Meredith (Inglaterra)
Quarto Árbitro: Robellis (Inglaterra)


Itália: Alex Meret, Federico Caronte, Ivan de Santis, Mauro Coppolaro,  Mattia Malvestiti, Valerio Trani (Dennis Di Rocco, 57') Filippo Romagna (c), Nicolo Barella (Claudio Zappa, 48'), Manuel Locatelli, Simone Minelli e Giuseppe Panico (Luca Clemenza, 57')
Suplentes não utilizados: Luigi Rizzo, Davide Vitturini, Tommaso Fantacci e Andrea Zaccagno
Golos:.-
Disciplina:-.








Portugal: Fábio Duarte, Ruben Dias, Pedro Rodrigues, Yuri Ribeiro, Ruben Neves (c) (João Coelho,66'), Diogo Gonçalves, Guga, Alexandre Silva (André Mesquita, 64'), Diogo Izata, João Carvalho (Renato Sanches, 55') e Buta (Luís Mata, 55')
Suplentes não utilizados:  Pedro Silva, Jorge Fernandes e Pedro Empis
Golos: João Carvalho (38')

Disciplina: cartão amarelo a  Yuri Ribeiro (49') e Ruben Neves (66')
Fonte: FpF.Pt


Sem comentários:

Enviar um comentário