sábado, 31 de agosto de 2013

Futebol - Sub-17 Prosseguir preparação


Prosseguir preparação
Futebol - Sub-17

Prosseguir preparação

Os sub-17 lusos já venceram o Torneio de Inglaterra, mas João Carvalho já só pensa em nova vitória diante da Turquia. Coesão na base das vitórias.
A Seleção Nacional sub-17 somou duas vitórias (diante da Inglaterra, por 3-1, e da Itália, 1-0) no Torneio Internacional de Inglaterra e garantiu, na sexta-feira, após a vitória da Inglaterra diante da Turquia (1-0), o primeiro lugar na competição.


João Carvalho reconhece que foi um objetivo importante, mas mais que a vitória no Torneio de Inglaterra interessa preparar da melhor forma o apuramento para o próximo Europeu. 

“O nosso objetivo à partida para Inglaterra era continuar a melhorar com vista ao primeiro torneio de apuramento e, se possível vencer. Sabíamos que iríamos ter pela frente grandes seleções, mas encaramos todos os jogos com vontade de vencer e conseguimos ganhar nestes dois primeiros jogos graças ao esforço e empenhamento de toda a equipa. Mais importante que a vitória neste importante Torneio é sentirmos que estamos no bom caminho. Existe uma coesão muito forte, um espírito de união fantástico na equipa e penso que foi isso, aliado ao esforço de todos, que nos permitiu vencer os dois jogos e a competição. Jogámos bom futebol e penso que as vitórias são inteiramente merecidas.”

Apesar do primeiro lugar garantido, o médio luso garante que a formação lusa não vai desmobilizar para a última partida diante da Turquia, agenda para domingo, pelas 15h00. 

“Vamos aproveitar mais um jogo para continuarmos a evoluir. A Turquia também é uma boa equipa, mas vamos querer somar mais uma vitória. Seria positivo e daria maior ânimo à equipa sairmos de Inglaterra com três vitórias. Aliar a preparação a vitórias seria excelente. As vitórias são sempre mais confiança às equipas.”

Para esse último encontro o jogador luso considera que a equipa está bem apesar de algum cansaço que se apodera dos jogadores. 

“São três jogos em poucos dias, pelo que é natural que exista já algum cansaço. Foram dois jogos exigentes, mas vamos tentar dar uma boa resposta amanhã, até porque a Turquia está em igualdade de circunstâncias.” 

Momento inesquecível
“Senti-me muito bem… Foi um momento inesquecível!” Foi assim que João Carvalho descreveu o que sentiu após ter marcado pela primeira vez com a Camisola das Quinas. “Foi um momento que vou recordar para sempre. Ainda para mais, penso que foi um grande golo”, concluiu. 
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário