sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O Roxo deu pouco peixe


O Clube Bejense de Amadores de Pesca Desportiva organizou, na Barragem do Roxo, o IV Open de Pesca ao Achigã de Margem. Mas os concorrentes foram poucos e os achigãs ainda foram menos.

Texto e foto Firmino Paixão


Eram trinta e sete concorrentes inscritos, mas só vinte e dois assinaram o livro de ponto da prova. Miguel Eusébio foi o vencedor destacado, com cinco dos 14 exemplares capturados nas quatro horas de pesca. António Geraldo, presidente do clube, lamentou a falta de concorrentes, e referiu que “dentro da atual conjuntura económica foi uma prova alinhada com o campeonato nacional que tem habitualmente 30 participantes”. O nível de capturas mereceu idêntica justificação do dirigente, sublinhando que “os peixes foram devolvidos à água para preservação da espécie, mas se calhar as carpas, qualquer dia, terão que ser retiradas”.
Quanto à Barragem do Roxo, Geraldo acentuou também as excelentes condições do plano de água para realização de provas individuais e de clubes, quer no plano regional, quer nacional. Miguel Eusébio, o vencedor assumiu: “A prova correu-me bem, a barragem está a dar pouco peixe e pequeno”. Miguel disse ainda que “o Roxo é uma barragem onde se têm capturado muitos achigãs e é um plano de água que se afirmará cada vez mais neste panorama”. O pescador bejense explica onde marcou a diferença para os restantes concorrentes. “Foi uma questão de opções, apanhei um peixe logo no início e os outros quatro na meia hora final”.
Miguel Eusébio, também dirigente da Associação Regional, comentou a fraca adesão de concorrentes a este tipo de provas, explicando: “Isto é geral, cada vez as pessoas vão menos à pesca, são efeitos da crise e da necessidade de conter custos”.

Classificações

1.º Miguel Eusébio, 2080 pontos. 2.º Paulo Marreiros, 1387. 3.º Carlos Iglésias, 899. 4.º Manuel Cascalho, 474. 5.º Tiago Passareiro, 425. 6.º José Alberto Ciríaco, 415. 7.º Miguel Iglésias, 408. 8º Luís Passareiro, 469. 9º Daniel Bite, 436.

Fonte: http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário