sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Um bom empate no Barreiro

    A     A
 

O campeonato é interrompido no próximo fim de semana para dar lugar à Taça de Portugal e regressa no próximo dia 8 de setembro com o primeiro dérbi da temporada, o jogo entre o Moura e o Almodôvar.

Texto e foto Firmino Paixão

O ponto conquistado pelo Moura no reduto do Barreirense é o destaque maior da jornada inaugural do Campeonato Nacional de Seniores. Uma igualdade sem golos no terreno de um histórico do futebol português, é sempre um desfecho positivo, sobretudo pela motivação que transfere para as etapas competitivas que se seguem. E era esse, afinal, o desejo formulado pelo técnico mourense, o experiente Joaquim Mendes, que confessou ter pedido aos jogadores que abrissem a prova com um resultado positivo.
Em Almodôvar, a estreia dos locais não foi auspiciosa. Uma derrota em casa é sempre um desfecho duplamente negativo, sobretudo frente a uma equipa a quem, nos ensaios de pré-época, já tinham ganho exatamente pelo mesmo resultado 2/1 com que a turma algarvia levou agora os três pontos para Ferreiras. Em campo estiveram os campeões regionais do Algarve e do Baixo Alentejo, numa partida em que, tendo em conta a época estival que ainda decorre, a moldura humana até foi apreciável. O Ferreiras marcou primeiro mas, ainda na primeira parte, os donos da casa empataram com um tento de Miguel Ferreira, o primeiro do Desportivo de Almodôvar em competições nacionais, mas no segundo período de jogo os algarvios voltaram a marcar.
Sublinha-se ainda o triunfo do Montemor (2/1) frente ao Louletano, êxito que lhe confere, para já, o primeiro lugar do grupo, que reparte em igualdade de pontos com o Quarteirense e o Ferreiras. Na Série G a equipa de O Elvas perdeu em casa com o 1.º de Dezembro (1/3). O campeonato regressa no dia 8 de setembro com esse primeiro dérbi entre o Moura e o Almodôvar.

Fonte:  http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário