segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Futebol - Sub-16 Prontos para competir


Prontos para competir
Futebol - Sub-16

Prontos para competir

O capitão de equipa dos sub-16, Moreto Cassamá, perspetiva o jogo desta terça-feira frente à Suíça e confessa que é sempre bom haver estágios que incluam competição.
A Seleção Nacional de sub-16 continua a preparar o duplo compromisso frente à Suíça, (a 1 e 3 de Outubro) no Centro de Estágios de Rio Maior.

Este vai ser o primeiro jogo de preparação da equipa orientada por Filipe Ramos nesta época e o capitão Moreto Cassamá diz que a equipa está preparada para entrar em campo: "Os jogadores gostam mais de estágios que incluam jogos, claro, e nós não fugimos à regra. É bom treinarmos para preparar os nossos compromissos, fazemos o que gostamos e estamos prontos para enfrentar a Suíça, um adversário que nos vai criar certamente muitas dificuldades", explicou o jovem internacional português.

Embora este seja um encontro de caráter particular, a oportunidade de mostrar serviço está sempre presente na cabeça de todos os atletas. "É normal que haja alguma ansiedade antes de entrarmos em campo, mas estamos muito unidos e o 'mister' Filipe Ramos já nos passou algumas algumas informações sobre a Suíça. Sabemos que são fortes, mas já temos a estratégia delineada para contrariarmos o jogo deles", referiu o jogador do FC Porto.

Moreto afirmou, ainda, ao fpf.pt que Portugal vai entrar em campo para vencer e que a braçadeira de capitão já se tornou num hábito. "Vamos entrar em campo a assumir o jogo e queremos atacar até ao fim. É essa a nossa intenção. Eu, como capitão, vou tentar ajudar sempre os meus colegas e tenho pensado sempre na grande responsabilidade que vai ser entrar em campo com a braçadeira de capitão", rematou, convicto.

Embora os sub-16 tenham dois compromissos marcados para apenas três dias, o jovem centrocampista não teme qualquer tipo de sobrecarga física: " Temos um plantel muito alargado e o nosso treinador vai saber gerir a situação. Temos muitos bons jogadores e tenho a certeza que quem entrar em campo vai ter condições para ajudar a equipa a ter um bom desempenho."


A primeira partida entre as duas formações está agendada para as 16h00 de terça-feira, no Parque Desportivo Municipal Eng.º Ministro Santos, em Mafra.
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário