segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Taça de Portugal. Sporting de Braga no caminho do Gafetense

O Gafetense, clube da vila de Gáfete, no concelho do Crato, vai receber o Sp. Braga na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Um momento histórico na vida do clube dos distritais de Portalegre, que em todo o caso já se orgulha das eliminações de Sourense e Vianense, duas equipas do Campeonato Nacional de Seniores.
«O sorteio enquadra-se naquilo que a direção e os jogadores queriam, mas o brilharete está feito, com a eliminação de duas equipas de uma divisão superior», disse Álvaro da Graça, o representante possível do Gafetense no sorteio. «Começo por dizer que não sou da direção do clube, mas mais ninguém podia estar presente», explicou logo à comunicação social.
Do lado do Sp. Braga ficou a garantia, deixado por Pedro Pereira, diretor geral para o futebol, de que o jogo «será encarado como todos os outros», frente a um adversário que «merece todo o respeito». «Vamos levar o futebol profissional, o futebol de primeira, a Portalegre», concluiu.
O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal teve lugar esta segunda-feira, no Auditório "Manuel Quaresma", e já incluiu equipas da Liga Zon Sagres.
Os jogos desta terceira eliminatória da Taça de Portugal realizam-se no dia 20 de outubro.
Em prova estão três equipas alentejanas: Piense e Aljustrelense, ambas da AF Beja, e o Gafetense que disputa o campeonato AF Portalegre.
Taça de Portugal - 3ª Eliminatória
Fafe (CNS) - Piense (D)
Gafetense (D) - SC Braga (I)
Aljustrelense (D) - Aves (II)
FC Porto (I) - Trofense (II)
Cinfães (CNS) - Benfica (I)
Sporting (I) - Alba (D)

Sem comentários:

Enviar um comentário