quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Futebol - Seleção A Lutar pela evolução


Lutar pela evolução
Futebol - Seleção A

Lutar pela evolução

Já com a derrota diante da Holanda ultrapassada, António Violante garante que a Seleção Nacional Feminina dará tudo por um bom resultado frente à Bélgica.
A partida diante da formação belga está agendada para esta quinta-feira e o Selecionador Nacional considera que, pela frente, estará um dos adversários mais fortes do grupo 5 de qualificação para o Mundial de 2015.

Analisados os erros provocados pela ousadia posta em campo diante da Holanda, António Violante admite que a Equipa das Quinas tentará dar o melhor. "Temos tentado preparar este jogo da melhor forma possível e tentaremos contrariar a Bélgica, sabendo que será um adversário igualmente difícil. Sabíamos desde o momento do sorteio que tanto a Bélgica, como a Holanda e a Noruega seriam os adversários mais complicados, enquanto a Grécia e a Albânia poderiam ser mais acessíveis, por isso a nossa meta foi sempre tentar fazer o melhor possível diante das equipas mais fortes. Contra a Holanda, as coisas não nos correram bem, fomos ousados e pagámos a conta dessa ousadia. Ora, perante isto, sabendo que aquele resultado foi um acidente e sabendo da valia da Bélgica, talvez nos convenha não sermos tão ousados para que não aconteça um resultado desnivelado."

Apontando a valia física e tática como os pontos mais fortes da equipa belga, o técnico luso assegura que a Seleção Nacional não deixará de ser combativa. "Vamos, obviamente, lutar pela vitória, mas sabemos que não será fácil. Temos os pés bem assentes na terra, até porque já tivemos oportunidade de as observar e sabemos que é uma equipa com bastante capacidade, muito forte fisicamente e com um trajeto diferente do nosso, por isso sabemos o que nos espera. Em relação à Holanda, talvez seja uma equipa menos organizada em termos técnicos, mas igualmente forte em termos físicos e táticos."

Depois do ânimo recuperado, António Violante espera que as jogadoras postuguesas mantenham a vontade de lutar pela evolução da equipa, aspeto primordial deste grupo. "Não quero de modo nenhum diminuir a capacidade das nossas jogadoras, por isso quando os resultados menos bons surgem, compete-nos recuperá-las animicamente, no sentido de enfrentarem o próximo desafio e de manterem a vontade de evoluir. Foi o que fizemos e espero que isso aconteça já amanhã [quinta-feira]. As nossas jogadoras são inteligentes e conseguem entender o que vai acontecendo. Houve, naturalmente, desânimo, mas ao sairem de campo com o sentido de dever cumprido, aquilo que nos compete é continuar a lutar pela evolução, porque as jogadoras sabem que têm capacidade para mais."

A partida desta quinta-feira diante da Bélgica será a terceira nesta caminhada lusa para o Mundial de 2015 e está agendada para as 19h30 de Portugal continental.
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário