sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ana Catarina Dias (Odemira) e João Cruz (Beja) dominaram corta-mato


  A     A     A  
 

O Campeonato Distrital de Corta-Mato por Escalões disputou-se na pista de Vila Nova de Baronia, com a presença de 118 atletas (nove clubes). João Cruz (Beja AC) e Ana Catarina Dias (NDC Odemira) subiram ao pódio.

Texto e foto Firmino Paixão


Num terreno excelente para a prática da modalidade, e onde tradicionalmente pontificavam os fundistas do Clube Natureza de Alvito, ausentes da reunião, quem brilhou, além do sol radioso, foi a armada do Beja Atlético Clube que dominou a prova masculina, com João Cruz (campeão de seniores), Celso Graciano e Mussa Djau (campeão de juniores) a darem cartas.
No setor feminino estava anunciada a vitória da odemirense Ana Dias, que, conjuntamente com João Cruz, são os melhores fundistas da atualidade neste distrito. Destaque ainda para o prometedor João Silva (NARM Messejana), vencedor da prova de juvenis. No final, António Machado, diretor técnico regional da modalidade, comentou: “O campeonato teve uma boa participação, embora pense que esta é uma época que ciclicamente está mais fraca, porque isso tem a ver com o ciclo do atletismo. Há anos que são melhores que outros mas, de qualquer forma, esta prova foi muito bem participada, com um bom apoio da Câmara Municipal de Alvito e foi primeiro corta-mato de um conjunto de dois, o próximo será o corta-mato curto, que, em princípio, será em Mértola. Foi uma boa jornada, porque também esteve um dia propício”.
O dirigente anunciou também que os Campeonatos do Alentejo se realizarão no dia 15 de fevereiro na vila de Portel e lembrou: “Serão mais próximos aqui do Baixo Alentejo, mas serão com certeza um bom prenúncio para alguns atletas que vieram aqui correr já a treinar certamente para esses campeonatos”. Machado concordou ainda: “Estão a surgir alguns valores, mas muito amiúde, a conta-gotas, mas pensamos que através das campanhas que vamos fazendo a nível das escolas possamos vir a ter em breve um bom reflexo desse trabalho”.

Fonte: http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário