A Seleção Nacional feminina sub-19 cumpriu este sábado mais um apronto tendo em vista a sua participação na derradeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa Noruega 2014.
A Equipa das Quinas disputará o apuramento entre os dias 5 e 10 de abril, nas Caldas da Rainha, Nazaré e Marinha Grande diante de Espanha, da Suíça e da Bielorrússia.

Leandra Pereira, que soma 16 internacionalizações (13 nas sub-17 e três nas sub-16) aguarda a sua primeira internacionalização ao serviço das sub-19, mas já sabe o que é participar neste tipo de competição. “Há pouca margem para errar. São três jogos em que estamos de estar muito concentradas e ao nosso melhor nível.”

Para a centrocampista lusa o objetivo é voltar a estar presente no Europeu, mas está ciente das dificuldades. “Estamos todas super motivadas, mas sabemos que teremos pela frente adversárias muito fortes. É um grupo de muito boa qualidade e nada fácil, Mas nós temos confiança naquilo que podemos fazer e é nisso que estamos focadas. Queremos enfrentar todos os adversários olhos nos olhos. A equipa está a trabalhar ao máximo e estamos focadas a melhorar a cada treino. Queremos muito voltar a um Europeu, onde Portugal já conseguiu atingir as meias finais.”

A responsabilidade é sempre muita quando se defendem as cores nacionais, pelo que Leandra Pereira não considera que haja responsabilidades acrescidas. “Sabemos das nossas responsabilidades. Temos sempre que dar ao máximo em todos os jogos e não sentir mais responsabilidade por aquilo que a outra geração de jogadoras conseguiu e que foi muito bom. Estamos concentradas naquilo que pretendemos fazer. Claro que alimentamos esse sonho de ir ao Europeu e é com esse objetivo em mente que trabalhamos diariamente. Neste momento estamos focadas em preparar da melhor maneira o nosso primeiro jogo diante da Espanha.”

Leandra Pereira trabalha como todas as suas colegas para conseguir um lugar da equipa, mas está preparada para não jogar. “Em primeiro está sempre o coletivo. Para mim já é muito bom poder pertencer a este grupo. A nós compete-nos trabalhar ao máximo para que o técnico possa tomar as melhores opções. Estou nesta Seleção como mais uma jogadora que quer ajudar a equipa. Quero sentir-me como uma opção útil ”, concluiu.

Inês Silva comemora aniversário
A defesa da Equipa das Quinas comemora este sábado o seu 17.º aniversário. Apesar de ainda jovem, já soma duas internacionalizações A (jogou duas partidas na última edição da Algarve Cup) e 21 nos outros escalões de formação (cinco nas sub-19, 13 nas sub-17 e três nas sub-16). “Foi uma grande objetivo cumprido. Ainda sou muito nova e já tive oportunidade de jogar na nossa Seleção principal. Para mim foi uma experiência muito boa.”

Inês Silva comemora pela segunda vez um aniversário com a Seleção. “É muito bom estar nesta Seleção. Já no ano passado passei o meu aniversário com a Seleção. “É um orgulho representar as nossas seleções, seja ela a A ou outra qualquer, e hoje vai ser especial festejar o meu aniversário com este grupo fantástico que também faz parte da minha família”, revelou.



Para ver as fotos dos festejos clique aqui.
Treino da tarde de domingo cancelado
No domingo a Equipa das Quinas cumprirá apenas uma sessão de trabalho que está agendada para as 10h00 no Centro de Estágios de Rio Maior.


Programa da Seleção
30 de março de 2014 | domingo
10h30: Treino no Centro de Estágios de Rio Maior
 
31 de março de 2014 | Segunda-feira
10h30: Treino no Centro de Estágios de Rio Maior 
01 de abril de 2014 | Terça-feira
10h30: Treino no Centro de Estágios de Rio Maior 

02 de abril de 2014 | Quarta-feira
10h00: Treino no Centro de Estágios de Rio Maior
15h30: Conferência de Imprensa com o Treinador Nacional, José Paisana, e uma jogadora na Atouguia da Baleia, no Altlântico Golfe Hotel

03 de abril de 2014 | Quinta-feira
11h00: Treino em Praya d’El Rey, em Óbidos

04 de abril de 2014 | Sexta-feira
16h00: Treino em Praya d’El Rey, em Óbidos

05 de abril de 2014 | Sábado
16h00: Jogo PORTUGAL vs ESPANHA, no Estádio Municipal da Marinha Grande

06 de abril de 2014 | Domingo
11h30: Treino em Praya d’El Rey, em Óbidos

07 de abril de 2014 | Segunda-feira
16h00: Jogo PORTUGAL vs ESPANHA, no Estádio Municipal da Nazaré

08 de abril de 2014 | Terça-feira
11h00: Treino em Praya d’El Rey, em Óbidos

09 de abril de 2014 | Quarta-feira
16h00: Treino em Praya d’El Rey, em Óbidos

10 de abril de 2014 | Quinta-feira
16h00: Jogo BIELORRÚSSIA vs PORTUGAL, no Estádio Municipal das Caldas da Rainha