segunda-feira, 31 de março de 2014

Feminina Sub-19: Honrar o país

A cumprir o segundo estágio de quinas ao peito, Raquel Videira está disposta a fazer tudo para merecer a oportunidade de representar as Sub-19 lusas.
Futebol Fem. - Sub-19
A luso-descendente, que faz questão de explicar que a opção de representar Portugal foi "fácil e rápida", teve oportunidade de jogar pela formação suíça durante três anos, tendo escolhido mais tarde "as cores do coração".

Nesta segunda chamada à Equipa das Quinas, Raquel Videira diz estar completamente adaptada, graças ao esforço feito pelos treinadores e pelas colegas de equipa. "Estou cá há pouco tempo, mas fui muito bem recebida e todas as pessoas tentam ajudar-me. À medida que os treinos passam, sinto-me mais confortável, graças à ajuda dos professores, mas sei que ainda há muito para aprender. Estou habituada a um tipo de jogo diferente, na Alemanha - onde alinha pelo FFC 08 Niederkirchen - o jogo é mais físico, muito rápido, e aqui a técnica é mais trabalhada, por isso ao início foi complicado, mas tenho tido o apoio das minhas colegas e tenho dado o meu melhor para me adaptar."

Sabendo que muitas eram as jogadoras que ambicionavam ser chamadas à Seleção Nacional, sobretudo numa fase tão determinante para as aspirações lusas, a médio portuguesa garante que tudo fará para representar Portugal pela primeira vez. "No primeiro estágio a que fui chamada vieram muitas jogadoras que mereciam estar cá, porque também têm qualidade, por isso sinto-me muito orgulhosa por ter sido chamada para o grupo final. Estou a adaptar-me a uma nova posição, à de médio-centro quando normalmente jogava a lateral, mas agora já não me sinto tão perdida como no início e penso que os treinadores viram em mim mais potencialidades e decidiram voltar a chamar-me. Agora, gostava de ter a oportunidade de jogar, de ajudar a minha equipa como me têm ajudado nestes primeiros tempos e ter a oportunidade de honrar o país."

Sem margem para erro, Raquel Videira acredita que as Sub-19 lusas serão capazes de se superarem neste torneio de elite, que arranca já no próximo sábado. "A equipa tem trabalhado de forma coesa e muito concentrada. Acredito que estamos a preparar bem os jogos que se aproximam, mas não podemos prever o futuro e saber o que vai acontecer. A única coisa que sabemos é que não podemos errar, por isso acredito que todas as jogadoras quererão dar o máximo e vão colocar tudo em campo para dignificar Portugal."
Fonte: FPF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário