segunda-feira, 31 de março de 2014

Queremos nove pontos"

Alexandre Silva congratula-se pela qualificação dos sub-17 para o Euro-2014, mas lembra que ainda falta disputar um jogo nesta Ronda de Elite.
Futebol Sub-17
A três dias do final do estágio em Coimbra, o principal objetivo dos sub-17 está concretizado. A qualificação para o Campeonato da Europa da categoria está asseguarada, mas os internacionais portugueses querem mais. Na próxima segunda-feira há três pontos em disputa e o avançado Alexandre Silva assegura que a equipa quer terminar a Ronda de Elite invicta: "Conseguimos o apuramento para o Campeonato da Europa, mas ainda há mais um jogo por disputar, frente à Islândia. Todos so encontros são para ganhar. Queremos vencer e fazer nove pontos, vamos entrar em campo para competir de uma forma séria, não podemos fazer já a festa toda. Pretendemos sair daqui com três vitórias", salientou. 

Relativamente à simbologia do jogo frente à Ucrânia, Alexandre Silva deixa poucas dúvidas: "Foi o encontro mais marcante que tive pela seleção. É  a minha primeira qualificação para uma fase final de uma grande competição. Penso que tivemos uma grande atitude e que todos os jogadores deram tudo por esta vitória. Fiquei ainda muito contente por ter marcado no final da primeira parte, um momento importante do jogo, que nos permitiu encarar a segunda metade com mais alguma tranquilidade. Os sub-17 já não se qualificavam para um Europeu há algum tempo, por isso saímos valorizados", frisou, elogiando também o adversário desta sexta-feira: "A Ucrânia é muito forte e na segunda parte entrou com outra mentalidade, provou que também queria ganhar o jogo. Vieram mais agressivos, intensos e concentrados, mas felizmente conseguimos batê-los", referiu.

Na abordagem ao Euro-2014, o marcador do primeiro golo do encontro frente aos ucranianos mostra-se convicto no valor da Equipa das Quinas: "Já defrontámos a maioria das equipas que vão estar presentes em Malta e confiamos no nosso valor. Vamos pensar jogo a jogo, sempre com consciência das dificuldades que nos esperam. Desejo que sejam grandes espetáculos de futebol e que possamos terminar a competição satisfeitos."

No caso de Alexandre Silva, a paixão por futebol vem do berço. O ponta-de-lança é filho do ex-internacional angolano Quinzinho (que brilhou nos relvados nacionais ao serviço de clubes como Alverca e FC Porto) e a mãe também foi uma desportista de elite: "A minha mãe jogou andebol da seleção angolana e o gosto por futebol foi-me passado pela família do meu pai, onde quase todos jogaram a modalide. É uma família de desportistas, agora só falta a minha irmã!", disse  o atleta do Sporting, entre sorrisos, explicando também a forma como se relaciona com...o golo: "É  coisa mais bonita do futebol. Como avançado, quero sempre marcar mais e mais. O golo mais marcante ao serviço da seleção foi o que marquei esta época contra a Inglaterra, em que arranquei do meio-campo e só parei na baliza", confessou.

Alexandre Silva não tem grandes superstições antes de entrar em campo, mas há um gesto que repete sempre: "Beijo uma tatuagem que tenho no braço com o meu pai, a minha mãe e a minha irmã", revelou, descrevendo-se como um "avançado veloz e finalizador", que tem como principal referência o atual Bola de Ouro FIFA: Cristiano Ronaldo.
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário