quarta-feira, 30 de abril de 2014

Cuba 1 | Mineiro 3

Vitória justa em jogo bem disputado
(24ª Jornada Campeonato Distrital AF Beja - 27-04-2014)
Primeiro jogo do Mineiro Aljustrelense já consagrado Campeão Distrital.
Os tricolores entraram muito fortes na partida com várias oportunidades e 2 golos nos primeiros 20 minutos, primeiro Adão logo aos 6 minutos na conversão de uma grande penalidade e depois aos 18m por João Nabor, com o Sporting de Cuba a nesta fase a demonstrar algum excesso de receio do seu adversário. Os locais reduziram aos 21m por João Valente e a partir daí o jogo ficou mais equilibrado com oportunidades e domínio do jogo mais repartido. Na segunda parte entrou melhor o Cuba na tentativa de empatar a partida e dispôs de algumas boas oportunidades com o Mineiro a equilibrar e a conseguir mesmo marcar aos 79m novamente por João Nabor, colocando aqui um ponto final no jogo uma vez que os homens de Cuba baixaram autenticamente os braços e nunca mais incomodaram o guarda redes Fábio Reis.
Mais uma vitória que consolida ainda mais a posição dos tricolores a todos os níveis, contribuindo assim para uma época de excelência contribuindo para uma maior divulgação positiva da nossa terra, das nossas gentes e da nossa região.
VIVA O MINEIRO

Lances de Perigo:
5m – Cruzamento para a área do Cuba com a bola a sobrar para a direita para João Nabor que remata forte e cruzado para boa defesa de Carochinho.
5m – Tiago Lopes em jogada de insistência é tocado em falta dentro da área com o árbitro a assinalar prontamente grande penalidade.
6m – GOLO – Adão chamado à conversão da grande penalidade, sem tomar balanço remata rasteiro sem hipóteses para o guarda redes contrário inaugurando o marcador.
17m – Passe na esquerda de Tiago Lopes para a área onde encontra Rui Pepe que com um excelente gesto técnico, domina e remata cruzado de pé esquerdo à meia volta para grande defesa de Carochinho.
18m – GOLO – Passe de Adão para as costas da defensiva do Cuba com a bola a ressaltar num adversário e a sobrar para João Nabor que isolado remata rasteiro para o segundo golo do Mineiro.
21m – GOLO – Perda de bola da defesa do Mineiro com João Luz na direita a tirar o cruzamento e ao segundo poste a aparecer João Valente que livre de marcação só tem que empurrar para o golo dos locais.
36m – Excelente cruzamento na direita de Rui Pirralho e Rui Pepe na área a cabecear ao poste direito da baliza de Carochinho que estava completamente batido.
45+1m – Intervalo com o Mineiro a vencer por 2 bolas a 0.
45m – Grande oportunidade para o Cuba com João Valente na esquerda a tirar um excelente cruzamento e Pedro Calhau isolado ao segundo poste a cabecear por cima.
45m - »»» Substituição no Mineiro: Saiu Tiago Lopes e entrou Bruno Conduto.
45m - »»» Substituição no Sporting de Cuba: Saiu João Luz e entrou Luís Fitas.
61m – Adão à entrada da área a rematar forte para boa defesa de Carochinho.
70m – Grande passe de Luís Soudo para as costas da defensiva do Mineiro a isolar Luís Fitas que frente a Fábio Reis se atrapalhou não conseguindo o remate e permitindo ao guarda redes do Mineiro o controlo do lance.
72m - »»» Substituição no Mineiro: Saiu Rui Pepe e entrou Dimantino.
79m – GOLO – Diamantino a ganhar em velocidade pela esquerda a tocar para Bruno Conduto que depois de ultrapassar um adversário vê a desmarcação ao segundo poste de João Nabor colocando lá a bola e o jogador do Mineiro com tempo para tudo, dominou e rematou forte e colocado para o terceiro golo do Mineiro.
85m - »»» Substituição no Sporting de Cuba: Saiu Pedro Calhau e entrou Jacinto Gatinho.
85m - »»» Substituição no Sporting de Cuba: Saiu Manuel José e entrou Luís Caixinha.
90+1m - »»» Substituição no Mineiro: Saiu Adão e entrou Rafael Nogueira.
90+3m – Nuno Martins em posição frontal a rematar forte para grande defesa de Carochinho.

Árbitro: Luís Diogo – A. F. Beja
Auxiliares: Valter Calhita e Bruno Vieira
Uma arbitragem positiva, num jogo que não foi difícil de dirigir, sempre em cima dos lances e deixando sempre jogar. Apenas ficaram alguns lances mal ajuizados em termos disciplinares por faltas com alguma gravidade dos homens de Cuba mas sem qualquer influência no jogo ou no resultado.

Sporting de Cuba
Carlos Carochinho; Manuel José (Luís Caixinha, 85’); Nelson Prego; João Baião; João Rosado; Ricardo Vargas (cap); Edgar Calhau; João Valente; Luís Soudo; João Luz (Luís Fitas, 57’); Pedro Calhau (Jacinto Gatinho, 85’).
Treinador: Hugo Felício
Suplentes não utilizados: José Borracha; Hugo Baltazar; Vitor Canilhas; Anísio Fortes.
Disciplina:
Cartões Amarelos: João Rosado, 45’; Pedro Calhau, 75’.
Cartões Vermelhos: nada a assinalar
Golos: João Valente, 21’ [1-2].

Mineiro Aljustrelense
Fábio Reis; Rui Pirralho; Nuno Alves; Daniel Correia; Nuno Martins; Paulo Serrão; Tiago Lopes (Bruno Conduto, 57’); Nelson Raposo (cap); João Nabor; Rui Pepe (Diamantino, 72’); Adão (Rafael Nogueira, 90+1’).
Treinador: Vitor Rodrigues
Suplentes não utilizados: Miguel Cruz; Williams; Duarte Patrício; Miguel Martins.
Disciplina:
Cartões Amarelos: Rui Pirralho, 43’; João Nabor, 87’.
Cartões Vermelhos: nada a assinalar
Golos: Adão, 6'(gp) [0-1]; João Nabor, 18’ [0-2]; João Nabor, 18’ [1-3].
Fonte:  http://www.mineiroaljustrelense.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário