terça-feira, 15 de abril de 2014

Sporting B-Farense, 3-3: Matias foi o "desmancha-prazeres"

algarvio empatou depois da reviravolta leonina
domingo, 13 abril de 2014 | 18:04
Autor: LUSA

Fotos: Filipe Farinha
 
 
O Sporting B e o Farense empataram este domingo 3-3, em jogo da 38.ª jornada da 2.ª Liga, com os leões a virarem uma desvantagem de 2-0, mas a permitirem o empate da equipa algarvia.

A equipa do Farense entrou bem no jogo e já vencia por 2-0 aos 10 minutos. O Sporting B respondeu e conseguiu dar a volta ao marcador, colocando-se em vantagem aos 47 minutos, mas Matias empatou o jogo e garantiu um ponto para a sua equipa.

Numa tarde quente na Academia em Alcochete, o Farense teve uma entrada de rompante no jogo e marcou dois golos nos primeiros minutos. Logo aos três minutos, a equipa algarvia adiantou-se no marcador. Na sequência de um canto na esquerda, batido por João Reis, o central Ubay saltou mais alto e cabeceou para um golo de belo efeito.

Aos 10 minutos, o Farense aumentou a vantagem, com Clemente a aproveitar um desentendimento entre os centrais Eric Dier e Ruben Semedo, para fazer o segundo golo com facilidade. A entrada do Farense surpreendeu a equipa de Abel Ferreira e até a sua numerosa claque que viajou do Algarve, que entrou na Academia quando o resultado já estava em 2-0.

O Sporting B procurava responder e, aos 18 minutos, Dramé deu o primeiro aviso da equipa da casa, mas o remate saiu muito ao lado da baliza de Ivo. Depois da ameaça, o avançado acabou mesmo por marcar aos 27 minutos. Chaby entra pelo meio e coloca na esquerda em Dramé, que passa bem pelos defesas contrários e remata forte de pé esquerdo.

O Sporting B galvanizou-se com o golo e chegou ao empate aos 34 minutos, com Shikabala a entrar pela esquerda e a cruzar rasteiro para a área, onde surgiu Ricardo Esgaio a encostar, numa primeira parte com muitos lances de perigo junto de ambas as balizas.

Logo no arranque da segunda parte, o Sporting B completou a reviravolta no marcador, aos 47 minutos, com Felipe Chaby a rematar forte, de fora da área, para o terceiro golo dos leões. O Sporting B, ao colocar-se em vantagem, baixou as suas linhas e procurou explorar o contra ataque, e, aos 70 minutos, esteve perto de ampliar a vantagem, mas Enoh não conseguiu o desvio, após bom cruzamento de Dramé.

Aos 78 minutos, a equipa do Farense empatou a partida. Matias entrou pela esquerda em jogada individual, passou pela defesa do Sporting B e, à saída do guarda-redes Luís Ribeiro, desviou com um toque subtil, garantindo um ponto para a sua equipa.

Jogo na Academia de Alcochete.

Sporting B - Farense, 3-3. Ao intervalo: 2-2.
Marcador: 0-1, Ubay, 3 minutos. 0-2, Clemente, 10'. 1-2, Dramé, 27'. 2-2, Ricardo Esgaio, 34'. 3-2, Chaby, 47'. 3-3, Matias, 78'.


Equipas:

Sporting B: Luís Ribeiro, Ricardo Esgaio, Rúben Semedo, Eric Dier, Piris, Kikas, Wallyson, Chaby (Edelino Ié, 82'), Shikabala (Enoh, 66'), Iúri Medeiros (Luka, 68') e Dramé.
Suplentes: Mickael Meira, Matias Fernandez, Edelino Ié, Samba, King, Luka e Enoh.


Treinador: Abel Ferreira.

Farense: Ivo, Carlitos, Ubay, Lameirão, Hugo Luz, Nikola, Neca (Juan, 58'), Fábio Felício (Matias, 66'), Livramento, João Reis (Eugénio, 82') e Clemente.
Suplentes: Bento, Joshua, Matias, Jim, Juan e Eugénio.


Treinador: Antero Afonso.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nikola (24'), Carlitos (29'), Dramé (36'), Ricardo Esgaio (56') e Piris (61').


Assistência: cerca de 700 espetadores. 
Fonte:  http://www.record.xl.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário