sexta-feira, 30 de maio de 2014

Fernando Santos: "Teste com Portugal vai ser ótimo"

O treinador português da Grécia fez, no Estádio Nacional, a antevisão do jogo de sábado com Portugal, que será "uma festa importante".
Seleção A
Fernando Santos, que recebeu no início da conferência de imprensa o prémio do CNID para melhor treinador português no estrangeiro, mostrou-se seguro que o encontro entre lusos e helénicos constituirá um espetáculo agradável. “Podemos esperar um bom jogo entre duas equipas fortes. Será uma boa oportunidade para testarmos aquilo que temos tentado treinar ao longo dos últimos dias”, começou por dizer.
“Irei jogar com a equipa normal, o que não quer dizer que esta seja a equipa que vai iniciar o Campeonato do Mundo, mas é seguramente aquela que terminou a fase de apuramento”, prosseguiu.
Em relação a eventuais problemas físicos na sua seleção, Fernando Santos garantiu que os helénicos não têm, neste momento, atletas lesionados. “Nesta fase Portugal tem problemas diferentes dos nossos. Acredito claramente que os jogadores portugueses que não têm estado a treinar vão recuperar a tempo da participação no Mundial. Portugal tem jogadores que terminaram a época há muito poucos dias atrás, casos do Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe. Nós temos algumas limitações, mas não de ordem física. Temos jogadores que acabaram o Campeonato a 11 de abril e, portanto, não têm ritmo competitivo”, explicou. 
Mostrando-se entusiasmado por poder participar numa “festa importante, porque se celebram os 70 anos do Estádio Nacional e o centenário da Federação Portuguesa de Futebol”, o técnico luso diz esperar uma seleção portuguesa “muito forte, até pelos valores que possui”. “Para nós vai ser um ótimo teste”, concluiu.


Foto: FPF/Diogo Pinto
Fonte: FpF.Pt

Sem comentários:

Enviar um comentário