quinta-feira, 31 de julho de 2014

Hélio Sousa orgulhoso

O treinador nacional Hélio Sousa confessou tristeza pela perda da final do Europeu sub-19, mas mostrou orgulho no desempenho dos seus jogadores.
Futebol Sub-19
Na zona de entrevistas rápidas da RTP, o técnico dos sub-19 perspetivou o futuro e valorizou o jogo que os atletas portugueses conseguiram frente à Alemanha: "Tivemos as nossas oportunidades e devíamos ter sido mais eficazes para voltar ao jogo depois de termos sofrido o golo, mas os jogadores foram inexcedíveis. Temos um grande orgulho, no espírito que encarnaram na representação do país, de uma nação e do nosso futebol em particular. Sou um homem muito orgulhoso porque temos futuros jogadores, que vão começar agora a sua vida profissional com querer e vontade de ser cada vez melhores. Esta geração não esteve na final do Europeu, o nosso crescimento como equipa foi enorme e temos aí a presença no Mundial para eles continuarem a evoluir e a procurarem o seu espaço."

Hélio Sousa mostrou-se, ainda, otimista quanto à possibilidade de muitos dos seus jogadores poderem vir a ser figuras de proeminentes do futebol português: "A nossa formação tem mostrado, ao longo dos anos, que há jogadores capazes de dar o passo seguinte. Para isso, têm de ser inseridos num contexto onde possam potenciar as suas qualidades e constituírem-se como opções válidas num futuro próximo. Esta geração quer sempre receber ensinamentos para ser sempre mais forte." 
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário