quinta-feira, 31 de julho de 2014

Portugal próximo do sonho

A Seleção Nacional de sub19 perdeu a Final do Campeonato da Europa por 1-0 frente à Alemanha. A Equipa das Quinas provou na final e no torneio que o futebol nacional tem um futuro risonho à sua frente.
Futebol Sub-19
A Seleção Nacional parecia ter asas para surpreender na final, com uma exibição atrevida e transições rápidas, sobretudo na segunda parte, mas a maior experiência da Alemanha fez a diferença no marcador.
Num jogo muito disputado, tanto a nível físico como na vertente técnica, houve boas ocasiões de golo e, mais do que isso, houve atitude de campeões, por parte das duas equipas.  
Ainda que estivesse prometido que ambas as seleções se iriam manter fiéis ao guião habitual, que era o futebol de ataque, a Alemanha teve mais posse de bola do que o esperado e Portugal apostou num jogo mais vertical.
Na primeira parte, os alemães souberam tirar mais proveito da sua estratégia. Testaram os reflexos de André Moreira em mais do que uma ocasião e conseguiram chegando ao golo numa jogada de ataque rápido, aos 39 minutos. Stendera cruzou da direita, os defesas portugueses falharam o corte e Mukhtar disparou para o fundo da baliza.
Na segunda parte, o guarda-redes português voltou a destacar-se com boas defesas, negando golos aos avançados germânicos, mas pertenceu a Portugal a melhor oportunidade desse período. Numa jogada de insistêcia, Marco Lopes rematou duas vezes dentro da área dos alemães e Rafa não conseguiu emendar para o sítio certo.
Até final do jogo, a Seleção Nacional tudo fez para conseguir inverter o marcador, expondo-se mais aos perigosos contra-ataques germânicos. No final de um Europeu brilhante a vitória acabaria, no entanto, por sorrir à forte equipa alemã.

FICHA DE JOGO:
Estádio Ferenc Szusza, em Budapeste
Final do Campeonato da Europa Hungria 2014

Portugal-Alemanha Árbitro: Estrada Fernandez (Espanha)
Árbitros-assistentes: Darren England (Inglaterra) e Evgeni Belski (Cazaquistão
4º Árbitro: Enea Jorgi (Albânia) Resultado ao intervalo: 0-1 
Portugal - André Moreira; Riquichoo, Domingos Duarte, João Nunes, Rafa; Guzzo (Francisco Ramos, 59'), Podstawski, Marcos Lopes; Gelson Martins (Jorge INtima, 84'), André Silva, Ivo Rodrigues (Romário Baldé, 66'). Suplentes não utilizados: Tiago Sá, Rebocho, Jordan, Palhinha. Golos: Disciplina:
Alemanha - Schnitzler, Akpoguma, Stark, Kempf, Holthaus; Oztunali, Klimmich; Brand, Stendera (Lohkemper, 84'), Mukthar; Selke. Suplentes  não utilizados: Gersbeck, Itter, Lohkemper, Syrhe, Trumner, Friedrich, Stolze. Golos: 0-1 Mukthar (39')  Disciplina: Kempf (74')
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário