quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Joca (Sub-19): "Sabemos o que temos a fazer"

Joca está a fazer a sua estreia em estágios da Equipa das Quinas, mas já assumiu perfeitamente a mentalidade de todas as seleções nacionais: a atitude preseverante conduz ao caminho das vitórias.
Futebol Sub-19
"Já conhecia a maioria dos meus colegas e estou, também por isso, a gostar muito desta experiência. Está a ser mais ou menos como eu imaginava. Acho que a ansiedade que sinto faz parte da ambição de querer representar bem  a Seleção Nacional. Fico feliz por ver o meu trabalho reconhecido e por constatar que há pessoas que julgam que tenho talento e qualidade para estar aqui." As primeiras palavras de Joca ao fpf.pt não enganam: um dos estreantes no estágio de observação dos sub-19 mostra-se entusiasmado com a experiência que está a viver, mas não se sente pressionado pelo facto de esta ser a última oportunidade para mostrar qualidades antes da convocatória para o I Torneio de Apuramento para o Europeu: "Este é um estágio normal, os jogadores que estão aqui dão sempre o mesmo. Não há mais pressão por termos jogos oficiais em breve. Sabemos o que temos a fazer e vamos dar o nosso máximo para atingir os nossos objetivos."

Joca não esconde que o Treinador Nacional Edgar Borges tem passado uma mensagem de confiança e ambição ao grupo de trabalho: "O treinador tem-nos dito para confiarmos no nosso valor e que, se trabalharmos para isso, podemos ganhar a qualquer equipa. Só temos de colocar essa qualidade em campo e conseguir as tão desejadas vitórias", salientou.

O centrocampista do SC Braga identifica-se com a forma de jogar do internacional português João Moutinho, já que se considera um médio que sabe jogar entre linhas e com boa qualidade de passe.

Esta quinta-feira, os comandados de Mário Narciso efetuam uma sessão de treino matinal, em Quiaios (09h30), e pela tarde têm agendado um encontro diante de uma equipa sub-23 da Académica de Coimbra, no Estádio Municipal Sérgio Conceição. em Taveiro, pelas 15h30.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário