quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Luís Pimenta (Sub-19): "Estamos preparados"

Luís Pimenta, lateral-direito dos sub-19, diz que o grupo de trabalho às ordens de Edgar Borges está pronto para representar bem o país no I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa.
Futebol Sub-19
Uma equipa pronta para a luta. É esta a impressão do defesa Luís Pimenta no penúltimo dia do último estágio dos sub-19 antes dos primeiros jogos oficiais da época 2014/2015. O I Torneo de Apuramento para o Campeonato da Europa tem início no próximo dia 12 de novembro, diante do País de Gales (em Ferreiras, pelas 15h00) e o jovem atleta não tem dúvidas que a equipa orientada pelo Treinador Nacional Edgar Borges vai dar boa conta de si: "Estamos prontos para começar a competir oficialmente. Este estágio foi muito positivo, o nosso treinador tem procurado todos os dias que possamos evoluir como equipa e penso que vamos estar a 100% nos jogos que vamos efetuar no Algarve", salientou, destacando a mentalidade positiva com que Portugal vai encarar as partidas frente ao País de Gales, à Albânia e à Dinamarca. "Vamos encarar esses três jogos como se fossem uma final, são todos para vencer."

Esta foi a primeira vez que Luís Pimenta integrou um estágio na Equipa das Quinas em Quiaios e não podia estar mais agradado com as instalações a que teve acesso: "Este é um Centro de Estágios com muita qualidade, ficámos muito bem instalados e tivemos todas as condições para trabalhar bem. O staff também foi muito eficaz com questões tão importantes como a alimentação e o descanso. O campo de treinos também era muito bom e por isso só posso dizer que foi uma experiência muito positiva."

Pimenta não esconde que uma eventual estreia como internacional no I Torneio de Apuramento seria um sonho concretizado e definde-se como um lateral-direito "rápido, rigoroso taticamente e forte no jogo aéreo".

Estudantes mais eficazes em jogo-treino
A equipa comandada por Edgar Borges efetuou, na tarde desta quinta-feira, em Quiaios, um jogo-treino diante de uma equipa sub-23 da Académica de Coimbra que terminou com uma derrota da Equipa das Quinas pela margem mínima (0-1, Teles aos 51'). 

Eis a equipa inicial dos sub-19: Andorinha; Jorge Silva, Diogo Verdasca, João Lima, Paulo Henrique, Gilson Costa, André Horta, Gil Dias, Jota, Hildeberto Pereira e Macedo (cap.). Jogaram ainda: Joel Pereira, Luís Pimenta, Bruno Wilson, Ivanildo Fernandes, Diogo Gomes, Joca, Sérgio Ribeiro, Postiga, João Serrano e João Pedro. 

A Seleção Nacional sub-19 efetua o último treino deste estágio na manhã desta sexta-feira, pelas 10h00, em Quiaios.

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário