terça-feira, 25 de novembro de 2014

Pedro Correia já não é o treinador



O treinador Pedro Correia acordou a rescisão amigável do contrato que o ligava ao Farense até ao final da época em curso e vai abraçar um projeto no futebol chinês, assumindo o comando de uma equipa da 2.ª Divisão daquele país e a coordenação do futebol juvenil.

"Vou partir para uma nova aventura", confirma o técnico, que conversou com os dirigentes do Farense na semana passada, ficando desde então assente que faria em Tondela o último jogo como responsável pela formação algarvia.

"Quero agradecer ao presidente (António Barão) e ao diretor desportivo (Eduardo Barão) a oportunidade que me deram de trabalhar num clube com a história e a projeção do Farense e, também, a compreensão demonstrada para me libertarem", assinala Pedro Correia.

Agradecimentos "extensivos a Antero Afonso e José Serrão, que fizeram parte da equipa técnica, sendo peças importantes de uma estrutura muito empenhada e dedicada. Tive a oportunidade de defender um clube com uma dimensão muito grande e adeptos fantásticos. Guardarei no meu coração momentos inolvidáveis, como as vitórias nos dérbis algarvios, e continuarei a ser sócio do Farense, partindo com bem mais amigos do que tinha quando cheguei."

A mudança para a China "representa o abrir de uma porta para uma experiência aliciante e diferente, com condições que, infelizmente, o futebol português não pode, no momento, oferecer."

Pedro Correia estará esta terça-feira em Faro para despedir-se dos jogadores e dos dirigentes. "A equipa encontra-se numa posição estável (12.º lugar, com 20 pontos, não tendo ganho nenhum dos últimos sete jogos) mas não parto satisfeito com os resultados alcançados, pois queria mais. No Farense, a ambição é sempre grande e espero que o clube atinja os seus objetivos", assinala.

Antero Afonso assume esta terça-feira o comando do grupo e, segundo fonte ligada à SAD do Farense, pelo menos nos próximos dois jogos (ambos em casa, frente a Trofense e Marítimo B) será o treinador, não havendo pressa por parte dos responsáveis, que estão a estudar várias possibilidades no mercado. Antero, refira-se, tem sido chamado à função várias vezes nas últimas épocas, assegurando os períodos de transição entre a partida de um técnico e a chegada de outro.

Fonte: www.record.xl.pt
Fonte:  http://scfarense1910.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário