terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Moura 0 | Mineiro Aljustrelense 3

Primeira vitória fora de casa e de forma categórica
(15ª Jornada Campeonato Nacional de Seniores – Série H – 28-12-2014)
Derby baixo alentejano para fechar o ano em que assistimos a um excelente jogo de futebol por parte do Mineiro Aljustrelense, que venceu por 3 bolas a zero e poderiam mesmo ter sido algumas mais tal não foi o ascendente dos tricolores durante praticamente toda a partida e as oportunidades flagrantes de golo criadas.
Os tricolores exibiram-se a um excelente nível logo desde o inicio da partida, não permitindo posse de bola ao Moura e conseguindo estar aos 10m a vencer por duas bolas a zero fruto de dois lances de bola parada a que Adão e Érico deram o melhor seguimento de cabeça. Houve ainda na primeira parte tempo para o árbitro anular um golo (limpo) a Marcos e mesmo a fechar Érico isolado permitiu a defesa de Igor. No segundo tempo o jogo começou mais equilibrado mas com a expulsão de Bruno Gomes aos 57m o Mineiro pegou novamente na partida e conseguiu ainda ampliar o marcador com Érico a fixar o resultado final, existindo ainda até ao final várias oportunidades de golo principalmente para o Mineiro.
Grande jogo do Mineiro, jogando com grande entreajuda, garra e força de vontade, alheada a uma grande organização quer defensiva quer ofensiva foram construindo um resultado mais do que justo e uma magnífica exibição que deixa excelentes indicações para o futuro e para se alcançar o objetivo da manutenção.
VIVA O MINEIRO

Lances de Perigo:
6m – João Nabor a tentar o passe longo para o lado contrário com a bola a embater num adversário e a seguir na direção da baliza do Moura onde Igor com grandes dificuldades consegue desviar a bola para a parte superior da barra da sua baliza saindo para pontapé de canto.
7m – GOLO – [0-1] – Canto batido por Carlos Estebainha com Wilson a desviar ao primeiro poste e no coração da pequena área livre de marcação Adão a cabecear para o primeiro golo.
10m – GOLO – [0-2] – Canto batido por João Nabor na esquerda e Érico a saltar mais alto do que os centrais do Moura colocando a bola no interior da baliza de Igor.
27m – Remate colocado de Maniche com a bola a passar muito perto do ângulo superior direito da baliza de Igor.
29m – Cruzamento para a área do Moura com o guarda redes Igor a agarrar a bola e a deixá-la cair ficando esta à mercê de Marcos que se limitou a empurrar para o fundo da baliza deserta mas o árbitro, sem que se percebesse muito bem porquê, a invalidar o golo por falta inexistente sobre o guarda redes.
32m – Pedro Mendes de livre direto em posição frontal a rematar colocado para boa defesa de Fábio Reis.
34m – Maniche a entrar na área a ultrapassar vários adversários e a entrar na área rematando forte para excelente defesa de Igor.
42m – Grande passe de Maniche a isolar Érico que corre vários metros em direção à baliza do Moura e à saída de Igor tenta e remate rasteiro com o guarda redes do Moura a fazer uma enorme defesa.
45+1m – Livre a favorecer o Mineiro com a bola a tabelar em David Nunez e a embater na barra da baliza do Moura.
45+2m – Intervalo com o Mineiro a vencer por duas bolas a zero.
55m – # Cartão amarelo para Maniche do Mineiro.
57m – # Cartão amarelo para Bruno Gomes do Moura e a reclamar muito vendo de seguida o respetivo vermelho.
62m – GOLO – [0-3] – Perda de bola de dois jogadores do Moura que se atrapalharam com a bola a sobrar para João Nabor na direita e a fazer um excelente cruzamento para Érico que recebe à entrada da área no meio dos dois centrais do Moura e volta-se rematando forte e colocado à meia volta para o golo da tarde.
64m – Canto batido pelo Moura e Anselmo no centro da área a cabecear à vontade ligeiramente ao lado.
70m – # Cartão amarelo para Mamadi do Moura.
75m – # Cartão amarelo para Wilson do Mineiro.
76m – Livre direto de longe batido forte por Moses para excelente defesa de Fábio Reis.
86m – Bruno Conduto a rematar de fora da área em posição frontal para defesa de Igor.
90m – # Cartão amarelo para Marcos do Mineiro.
90+5m – # Cartão vermelho para Moses depois de terminar a partida.

Árbitro: Dinis Gorjão (AF Beja)
Auxiliar N.º 1: Jorge Aniceto
Auxiliar N.º 2: Luís Lameira
Arbitragem positiva e sem influência no desfecho final da partida, ainda assim com uma situação muito negativa, quando aos 28m anulou um golo limpo a Marcos depois do guarda redes Igor ter agarrado a bola e a ter largado sem que fosse tocado por algum jogador do Mineiro com o árbitro a assinalar falta sobre o guarda redes.

Moura Atlético Clube
Igor; Evandro (Gonçalo Perfeiro, 66’); Mauro; Tó Miguel; Pedro Mendes; David Nunez; Mamadi; Francis (Luís Correia, 81’); Bruno Gomes; Anselmo (cap); José Miguel (Moses, 51’).
Treinador: Rui Gregório
Jogadores não utilizados: David Cabral; Luís Neves; José Lucas; Pedro Lobito.
Disciplina:
Cartões Amarelos: Mamadi, 70’.
Cartões Vermelhos: Bruno Gomes, 57’; Moses, 90+6’
Golos: nada a assinalar

Mineiro Aljustrelense
Fábio Reis; Paulo Serrão; Marcos; Sidibé; Rafael Almeida; Wilson (Bruno Conduto, 80’); Carlos Estebainha (cap); João Nabor; Érico (Nuno Martins, 90'); Maniche (Rui Pirralho, 88'); Adão.
Treinador: Francisco Agatão
Suplentes não utilizados: Miguel Cruz; Tiago Torres; Daniel Correia; Tiago Lopes.
Disciplina:
Cartões Amarelos: Maniche, 55’; Wilson, 75’; Marcos, 90’.
Cartões Vermelhos: nada a assinalar
Golos: [0-1] Adão, 7’; [0-2] Érico, 10’; [0-3] Érico, 62’.
Fonte: http://www.mineiroaljustrelense.com

Sem comentários:

Enviar um comentário