sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Uma taça? Um Penedo...


Um Penedo Gordo e brilhante, que foi capaz de eliminar um adversário de escalão superior, no seu próprio terreno, assegurando assim a inédita e histórica qualificação para as meias-finais da Taça Distrito de Beja.

Texto e foto Firmino Paixão


Venham daí as meias-finais, que a taça está prometedora. De fora já ficou o Piense, que tinha ganho a edição do ano anterior, e ficou também o Vasco da Gama de Vidigueira, atual líder do campeonato. Permanecem duas equipas do litoral alentejano, Odemirense e Milfontes, permanece o Guadiana, a equipa que nesta época tem surpreendido pela excelente carreira desportiva, e permanece o Penedo Gordo que, nesta ronda, foi o tomba-gigantes, não tanto pela dimensão do adversário que eliminou, mas porque se trata de uma equipa do segundo escalão que jogou (e bem) fora do seu reduto, conquistando a presença numa fase prestigiante da competição. Não admirou, por isso, que o técnico António Calatroia nos tenha afirmado que “foi mais uma página para a história que estamos a construir no Penedo Gordo, com estes jogadores fantásticos que têm uma entrega invulgar nos jogos. Este é o verdadeiro amor à camisola que se vê em alguns clubes e que no Penedo Gordo está cada vez mais forte”.
Para a próxima eliminatória, marcada para 22 de março, o treinador referiu que “temos pela frente três colossos do futebol distrital, Odemirense, Milfontes e Guadiana. Gostava que o sorteio nos desse um jogo em casa, para podermos discutir a eliminatória com um desses clubes”. Nestes quartos-de-final, duas partidas foram decididas em prolongamento e, em três dos quatro jogos, venceram as equipas visitadas. A exceção foi mesmo esse triunfo do Penedo Gordo em São Marcos da Ataboeira. Taça Distrito de Beja Seniores (3.ª eliminatória): Guadiana-Despertar, 2-1; São Marcos--Penedo Gordo, 1-2 (ap); Milfontes--Piense, 4-3; Odemirense-Vasco da Gama, 3-2 (ap). 

Fonte: http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário