quinta-feira, 30 de abril de 2015

E o campeão é...


Saber-se-á no próximo domingo, lá por essas seis menos um quarto da tarde, quando terminar a 26.ª e última jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão da AF Beja. Um dos mais competitivos dos últimos anos.

Texto e fotos Firmino Paixão


O castrense joga em São Teotónio, o Vasco da Gama joga em Pias. Se a equipa de castro Verde pontuar, será campeã, um ponto chega, porquanto tem vantagem nos confrontos com o Vasco da Gama. O conjunto da Vidigueira que, recordamos, perdeu no terreno do Renascente em meados de março, deixando a liderança da prova para o seu rival mais direto, está com dois pontos de atraso e só abraçará o título se vencer no reduto do Piense e se o Renascente bater o castrense.
A equipa de Carlos Machado depende apenas de si própria, tem 80 por cento de probabilidades de ser campeã, os restantes 20 por cento são atribuídos à formação de José Maria Pratas, ponderando o potencial da equipa do Renascente. As equipas que ainda têm a manutenção em risco são o São Marcos, o Saboia e o Cabeça Gorda mas as probabilidades de descida em função da pontuação e dos resultados entre si potenciam a despromoção automática do São Marcos ou do Saboia, ou dos dois, se cair alguma das nossas equipas que disputam o campeonato nacional de seniores. O São Marcos (17 pontos) receberá o Aldenovense, o Saboia (20) fecha o campeonato a jogar em Milfontes, enquanto o Cabeça Gorda (22) jogará em casa com o Odemirense.
Vamos agora ao deve e haver da penúltima ronda, assinalando desde logo o triunfo do Renascente no terreno do Aldenovense e o empate do Almodôvar (esteve em vantagem) em Serpa. A volumosa vitória do Cuba sobre o Piense também merece sublinhado. No domingo decide-se então o título, e conhecer-se-á o clube que baixará de divisão, com as variáveis que, num como noutro caso, já se enunciaram. As restantes equipas cumprem calendário com a Final da Taça Distrito no horizonte do Guadiana e do Milfontes.
Resultados da 25.ª jornada: Aldenovense-Renas-cente, 1-3; Saboia-São Marcos, 1-0; Vasco da Gama-                                -Milfontes, 1-0; Sporting de Cuba-Piense, 3-0; Serpa-Almodôvar, 1-1; Odemirense-Guadiana, 1-0. Classificação: 1.º castrense, 64 pontos. 2.º Vasco da Gama, 62. 3.º Milfontes, 49. 4.º Odemirense, 42. 5.º Serpa, 42. 6.º Renascente, 36. 7.º Piense, 32. 8.º Guadiana, 32. 9.º Sporting Cuba, 28. 10.º Aldenovense, 27. 11.º Almodôvar, 23. 12.º Cabeça Gorda, 22. 13.º Saboia, 20. 14.º São Marcos, 17. Próxima jornada (3/maio): São Marcos-Aldenovense; Milfontes-Saboia; Piense-Vasco da Gama; Almo-dôvar-Sporting de Cuba; Guadiana-Serpa, Cabeça Gorda-Odemirense; Re-nascente-castrense.

Fonte:  http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário