quinta-feira, 30 de abril de 2015

Liberdade na pista...


O XV Prémio de Atletismo, organizado pelo Beja Atlético Clube, levou à pista Fernando Mamede, na cidade de Beja, cerca de 70 atletas de nove clubes filiados nas associações regionais de Beja e do Algarve.

Texto e foto Firmino Paixão


A competição integrou o programa de comemorações do “25 de Abril – Dia da Liberdade”e realizou--se em simultâneo com a 5.ª Jornada da Taça de Benjamins da Associação de Atletismo de Beja, prova que reuniu mais 35 jovens atletas em atividades lúdico-desportivas. O menu do XV Prémio 25 de Abril, prova aberta a atletas de ambos os sexos nos escalões de infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores, incluiu disciplinas técnicas como o salto em comprimento e o lançamento de martelo e de disco, além de provas curtas de velocidade e os 1 500 metros planos.
No próximo fim de semana, dias 2 e 3, a pista Fernando Mamede vai receber mais uma reunião da modalidade, com a realização do Torneio Atleta Completo (fase distrital, aberta a populares e federados) e o Campeonato Distrital de Provas Combinadas (federados) que se dirigem aos escalões de infantis a seniores, com um quadro de provas que inclui corridas de 60, 80, 100, 200, 300 e 400 metros planos, 80 e 100 metros barreiras, salto em comprimento e altura, lançamento de peso e dardo. As provas vão iniciar-se às 15 horas, em ambas as jornadas. 

Fonte:  http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário