sexta-feira, 31 de julho de 2015

Breves


  A     A     A  
 
Desportivo de BejaOs treinadores Celso Ramos e Jorge Costa são as duas contratações anunciadas pelo Desportivo de Beja para orientarem as equipas de juniores e juvenis do clube. Celso concluiu a época passada ao serviço do Piense e Jorge Costa esteve ligado aos seniores do Bairro da Conceição.

São Marcos repescado
O Futebol Clube de São Marcos aceitou o convite que lhe foi endereçado pela Associação de Futebol de Beja para voltar a competir na próxima época no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, ocupando a vaga provocada pela desistência do Sporting Clube de Cuba.

Nacional de Juniores O Despertar Sporting Clube volta esta época a competir no Campeonato Nacional de Juniores (2.ª Divisão) com uma equipa treinada por Joaquim Rodeia. Os bejenses foram indicados pela AF Beja para participarem nesta prova, depois de terem ganho um mini torneio, a quatro voltas, que disputaram com o Odemirense.

Patinadores do Alentejo na Europa
Cristina Rakasi, patinadora infantil do Futebol Clube castrense, e Claudiu Rus, cadete do Clube de Patinagem Artística de Cuba, participaram esta semana na Taça da Europa de Patinagem Artística, que hoje terminou na cidade francesa de Dijon.

“Fair Play” para Nafan
O Núcleo de Árbitros de Futebol Armando Nascimento (Nafan), de Beja, conquistou o Troféu Fair Play do torneio nacional de futsal para árbitros, organizado pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

BTT em MombejaA secção de BTT do Grupo Desportivo e Cultural de Mombeja organiza no próximo dia 6 de setembro, a partir das 9 horas, o XI Passeio de BTT Pelos Trilhos de Mombeja, um evento com percursos de 20 (guiado/infantil/familiar), 45 e 70 quilómetros (ambos em andamento livre). As inscrições encerram no dia 31 de agosto.

castrense já regressouO Futebol Clube castrense já prepara a sua participação no próximo Campeonato Nacional de Seniores 2015/16. Carlos Machado continua como técnico do plantel que recebeu os seguintes reforços: João Mansinhos (ex-CDBeja), Anderson (ex-Sourense), Oumar (ex-Gouveia), Yossuf (ex-P.Salgadas) e Ivan (ex-Quarteirense).

Futebol de praia
Nacional Zona Sul (5.ª jornada): Milfontes-Pescadores, 3-2; Barreiro-Armacenenses, 4-10; Zambujalense--Sesimbra, 2-11; Charneca-Alfarim, 6-10. Líder: Armacenenses, cinco pontos. 7.º Milfontes, três. Próxima jornada (2/8): Sesimbra-Barreiro; Milfontes-Alfarim; Armacenenses-Charneca; Pescadores-Zambujalense.

Título para a Roménia
Portugal ficou no 7.º lugar do Europeu de Futsal para Diabétios, que se realizou na Roménia e em que participou o alentejano Venâncio Jonas. Os resultados da equipa portuguesa foram os seguintes: Portugal-Rússia, 2-3; Portugal-Ucrânia, 3-3; Portugal-Sérvia, 4-0. Hungria- -Portugal, 2-0. Portugal-Rússia, 4-5. Itália-Portugal, 1-8.

Luís Costa é campeão nacionalO atleta alentejano Luís Costa sagrou-se campeão nacional de paraciclismo em estrada, na disciplina H5, durante os Campeonatos Nacionais de Fundo em Paraciclismo, que decorreram no último fim de semana em Almeirim, organizados pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Bruno Afonso nos mundiais
O canoísta Bruno Afonso, do Clube Náutico de Mértola, integrou as tripulações das embarcações C2 e C4 que se classificaram em 7.º lugar nas finais A das regatas de 1 000 metros, na categoria de sub/23, durante os Campeonatos do Mundo de Velocidade em Juniores e Sub/23, que decorreram em Montemor-o-Velho.

Título para Ana Cabecinha
A alentejana Ana Cabecinha conquistou o título de campeã nacional de pista em marcha atlética 2015, na distância de 10 000 metros, com o tempo de 43.19’, segunda melhor marca de sempre da marchadora. Foi o seu sexto título nacional de pista e o terceiro título nacional desta época. 


Fonte: http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário