segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Bernardo Silva (AA): "Estou aqui para ajudar"

Bernardo Silva mostra-se confiante na capacidade da Equipa das Quinas ultrapassar a França e a Albânia, aumentando o seu prestígio internacional e consolidando a liderança do grupo I de qualificação para o Euro-2016. (VÍDEO)paraver e ouvir no site da FpF.PT
Seleção A

A Seleção Nacional A já está concentrada em Cascais, onde vai começar a preparar o duplo compromisso competitivo que se avizinha. O internacional português Bernardo Silva foi um dos atletas a falar aos jornalistas na operação - França/Albânia e mostrou-se totalmente focado em ajudar a Equipa das Quinas: "Se o treinador entender que devo jogar, vou dar o meu melhor, mas essa questão é uma opção exclusiva do selecionador", começou por referir, em tom de respeito inequívoco para com as opções de Fernando Santos.

O médio ligado ao AS Mónaco revelou confiança nas qualidades da Equipa das Quinas para ultrapassar a França (jogo particular já na sexta-feira) e a Albânia (encontro de qualificação para o Euro-2016, na próxima segunda-feira), revelando ter as prioridades definidas e os objetivos muito claros: "A primeira partida é de caráter particular mas também é importante, até por ser contra a França, uma seleção muito forte. O segundo jogo é mais importante ainda porque já estamos a jogar a qualificação [n.d.r para o Campeonato da Europa de 2016], mas sem dúvida que são dois jogos importantíssimos para nós e vamos jogá-los para ganhar."

João Moutinho não vai poder dar o seu contributo à Equipa das Quinas e o seu (também) colega de equipa lamenta o facto: "O João veio cá, fez a viagem do Mónaco e agora vai voltar no próprio dia. Tentou fazer os possíveis para jogar. Infelizmente, os testes [médicos] não o deixam ficar, mas sem dúvida que é de lamentar a sua ausência. Claro que ele está triste por não poder ajudar a Seleção." 

Depois de ter estado em evidência no Europeu de sub-21, Bernardo Silva não esconde que se quer afirmar agora na equipa orientada por Fernando Santos: "São equipas diferentes, realidades diferentes. Estar nos sub-21 é completamente diferente de estar na Seleção A. É verdade que o Campeonato da Europa me correu bem, mas como já disse estou aqui para ajudar e caso seja opção vou fazer os possíveis para não desapontar. Todos os jogadores que estão aqui estão preparados porque se nao estivessem não teriam sido convocados."
O médio criativo português frisou que os jogadores e a equipa técnica querem assegurar a qualificação direta para o Eurpeu de França: "É verdade que, nos últimos anos, os apuramentos de Portugal não têm sido fáceis. Este ano, apesar de termos perdido o primeiro jogo, Portugal tem uma margem um pouco maior e esperemos que se decida tudo já na próxima jornada ou que, pelo menos, tudo fique mais perto de ser decidido."
Os comandados de Fernando Santos vão treinar pela primeira vez neste estágio ainda esta segunda-feira (17h00), no Estádio António Coimbra da Mota.
Foto FPF/Francisco Paraíso
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário