segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Fem. sub-17: grupo reunido

A Seleção Nacional feminina sub-17 já está em Rio Maior, onde vai cumprir o primeiro estágio de observação da época. para ver e ouvir no site da FpF.PT
Futebol Fem. - Sub-17
Ano novo, esperanças renovadas. Esta segunda-feira marca o início da temporada para as sub-17, que já estão concentradas no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior para cumprirem o primeiro estágio da época até à próxima quinta-feira, sob a orientação da Treinadora Nacional Susana Cova. 
Destaque, nesta convocatória, para duas luso-descendentes entre as 24 eleitas para os trabalhos: Elisa Oliveira (North Mississauga FC) e Natalie Duque (Sereno SC ECNL).


À chegada ao estágio, Júlia Mateus falou ao fpf.pt e não escondeu a felicidade por ter sido chamada pela primeira vez à Seleção Nacional feminina sub-17: "Apenas tenho de agradecer às pessoas que me escolheram e apenas posso dizer que vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para continuar a fazer parte das escolhas desta equipa. É um orgulho estar aqui, é o topo a que qualquer jogadora pode aspirar. Admito que estou emocionada e um pouco nervosa por estar aqui."
A atleta ligada ao GD Apel integra este estágio em Rio Maior com humildade e tem a firme disposição de absorver toda a aprendizagem que consiga: "Não tenho dúvidas que posso aprender muito com as minhas colegas que já estão cá há mais tempo. São elas que acabam por nos conseguir integrar e fazer a diferença em termos daquilo que é o convívio fora do campo e o funcionamento do grupo de trabalho."
A irmã de Júlia Mateus, Tânia, é internacional sub-19 e marcou recentemente pela Equipa das Quinas frente à Polónia. O talento parece genético na família Mateus. E o sonho comum? Está-se mesmo a ver: "Jogar pela Seleção Nacional com a minha irmã seria um sonho concretizado. Vou esforçar-me mesmo muito para que isso aconteça. Ela deu-me muitas dicas em relação à forma disciplinada como devemos estar no estágios. Quero chegar ao nível dela ou, se possível, superá-lo."
As sub-17 lusas têm como primeira competição oficial da época a participação no primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa, cujos jogos decorrerão em Fátima de 23 a 28 de outubro, tendo a Equipa das Quinas como adversárias a Espanha, a Grécia e a Arménia. A fase final do Europeu decorrerá em maio do próximo ano, na Bielorrússia.
Eis a lista de convocadas: Abambres SC: Andreia Faria; ARC Várzea: Diva Meira; AD. Poiares: Catarina Amado e Joana Nunes CA Ouriense: Filipa Matos; CFF Estoril Praia: Inês Pereira; Clube Condeixa: Diana Oliveira; Dragon Force FC: Bárbara Marques; EF Fintas: Paula Ferreira; EFF Setúbal: Neuza Besugo; FC S. Luis: Bruna Costa; GD Os Vidreiros: Juliana Domingues; GD A-dos-Francos: Mariana Ubaldo; GD Chaves: Inês Queiroga; GD Apel: Júlia Mateus; Guia FC: Catarina Carmo; Monte Agraco: Catarina Pereira; North Mississauga SC (Canadá): Elisa Oliveira; Os Sandinenses: Cláudia Machado; Quintajense FC: Carolina Rosa; Sereno SC ECNL (EUA): Natalie Duque; UD Vilafranquense SAD: Patrícia Balão; Valadares Gaia FC: Beatriz Correia e Constança Silva.
 
Programa da Seleção Nacional feminina sub-17:
 
31.08.2015 (segunda-feira)
14h30: Concentração no Centro de Estágios de Rio Maior
17h10: Treino (Centro Estágios Rio Maior)
 
01.09.2015 (terça-feira)
10h15: Treino (Centro Estágios Rio Maior)
17h00: Treino (Centro Estágios Rio Maior)
 
02.09.2015 (quarta-feira)
10h30: Treino (Centro Estágios Rio Maior)
17h30: Treino (Centro Estágios Rio Maior)
 
03.09.2015 (quinta-feira)
10h20: Treino (Centro Estágios Rio Maior)

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário