segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Lameira (sub-17): "Estamos supermotivados"

A Seleção Nacional sub-17 tenta este domingo conquistar o Torneio de Inglaterra, procurando a vitória sobre os donos da casa. Lameira, médio do FC Porto, espera dificuldades mas está otimista.
Futebol Sub-17
Impossível falar sobre o terceiro jogo deste torneio, marcado para as 15 horas de domingo, frente a Inglaterra, sem recordar a vitória histórica de sexta-feira diante da Itália. Os 6-0 finais constituem um novo recorde absoluto de vitória portuguesas sobre os transalpinos, em todos os escalões de futebol.
O médio Lameira foi um dos titulares no desafio com os italianos. Passadas 24 horas sobre o feito, garante ter "noção da importância histórica do resultado" e fala do segredo da vitória: "Entrámos fortes e fizemos um grande jogo, em busca de um bom resultado. Mais do que dizer que a Itália foi menos forte, diria que nós os obrigámos a estar mal durante o encontro."
Ao cabo de duas jornadas e à entrada para a última, Portugal e Inglaterra lideram com seis pontos e vão discutir, a partir das 15 horas deste domingo, a conquista do troféu. Quem vencer levanta a taça, não há duas leituras, até porque em caso de empate no final dos 80 minutos haverá desempate através de pontapés da marca de grande penalidade.
O jogo, porém, tem um significado mais vasto que a vitória na competição: a Inglaterra é um dos adversários com que Portugal se baterá, entre finais de setembro e início de outubro, no 1.º Torneio de Apuramento para o Europeu (jogos em Portugal, na região de Coimbra - detalhes aqui). Lameira destaca a importância de "poder ficar a conhecer melhor a equipa da Inglaterra, tendo em vista o difícil torneio de apuramento", mas pensa igualmente no que está em jogo este domingo: "Eles jogam em casa mas não temos medo. Entraremos em campo como sempre fazemos, tranquilos e capazes de ajustar-nos ao que o jogo nos obrigar. Queremos ganhar o torneio, a expectativa é de vitória, estamos supermotivados."
Num grupo classificado por Lameira como "muito unido e muito forte", há uma baixa a lamentar para a partida com os ingleses: Mesaque Dju está lesionado e não poderá dar o contributo à equipa comandada por Hélio Sousa.
Foto FPF/Diogo Pinto
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário